São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os caras que elas cantam

Músicos com obras conhecidas nas vozes de cantoras como Roberta Sá e Maria Rita lançam seus primeiros álbuns

Gilvan Barreto/ Folha Imagem
O compositor Edu Krieger, autor de "Novo Amor', que lançou CD no fim do ano passado


RAQUEL COZER
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo amor de Maria Rita é o mesmo de Roberta Sá. Ou melhor, o "Novo Amor", entre aspas e com letra maiúscula.
O samba, presente nos mais recentes álbuns das duas intérpretes, está ainda em outro disco, lançado sem alarde no final do ano passado: "Edu Krieger", o CD de estréia do verdadeiro "dono" da canção.
Aos 33, o músico integra uma safra de compositores recorrentes nos créditos de álbuns de artistas conhecidos e que agora vêm lançando seus primeiros CDs. Só neste ano, fizeram esse caminho Quito Ribeiro, Rodrigo Maranhão e o DJ e produtor Plinio Profeta.
É uma turma cujo trabalho é familiar a muita gente -seja nas canções ou na produção de discos de nomes como Katia B, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Fernanda Abreu-, mas cujos rostos ainda são desconhecidos da maior parte do público.
São artistas que, embora estejam no cenário musical há mais de dez anos, voltam a ser iniciantes, sem grandes gravadoras envolvidas na produção e sem os atributos privilegiados das cantoras para servir de chamariz para shows e CDs.
Lançado de forma independente, o CD de Krieger vendeu até agora 3.000 cópias. "Que Belo e Estranho Dia para se Ter Alegria" (Universal), o disco de Roberta Sá que tem a música "Novo Amor", saiu há apenas um mês e está perto de chegar a 10 mil cópias. "Samba Meu" (Warner), da filha de Elis, chega às lojas amanhã com tiragem inicial de 125 mil cópias.


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: "Elas cantam melhor", diz compositor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.