posa para fotógrafos, em cena do capítulo do dia 22, em uma jogada de marketing de Giovanni (José Wilker) para torná-la celebridade
Record adia de novo fim do ‘Cidade Alerta’
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
A Record adiou mais uma vez o fim do telejornal popular "Cidade Alerta", cuja "morte" já fora anunciada duas vezes: a primeira marcada para o início de setembro, e a segunda, para esta sexta.
O programa não só ganhou sobrevida, como terá a partir de segunda-feira um novo cenário (com redação ao fundo) e reforço de reportagem. Sobreviveu porque é uma das três maiores audiências da Record (até nove pontos) e, agora com estrutura menor, deixou de dar prejuízo _fatura R$ 1,3 milhão por mês.
A Record manteve o telejornal no ar também para não correr o risco de atrapalhar a novela "A Escrava Isaura", que estréia segunda. O "Cidade Alerta" servirá de âncora para a novela, que será exibida a partir das 18h45. Entrará no ar às 17h55, e, espera-se, entregará o horário para "Isaura" com pelo menos sete pontos no Ibope.
A outra opção da Record era eliminar o "Cidade Alerta" e anteceder a novela com o "Tudo a Ver", mas havia o risco de o "telejornal de variedades" entregar o horário com apenas três pontos.
Na Record, ainda não se fala em uma nova data para o fim do "Cidade Alerta". Mas o telejornal continua correndo "risco de vida". Parte da cúpula da Record avalia que ele não combina com a imagem de "TV para toda a família". Há ainda pressões externas para que o "Cidade Alerta" saia do ar, porque faz sucesso no exterior e passa má imagem do país.
OUTRO CANAL
Racional 1 Antes do anúncio, anteontem, da fusão com a DirecTV, a Sky do Brasil encomendou uma pesquisa ao instituto Ipsos, com 2.670 usuários de TV paga, para avaliar o nível de conhecimento das marcas de operadoras de TV por assinatura do país.
Racional 2 Na média nacional, a Net foi a marca campeã de "top of mind". Foi lembrada por 36% dos entrevistados. A Sky apareceu em segundo lugar, com 27% de lembrança, seguida de longe pela DirecTV (7%) e TVA (4%). Na fusão, a DirecTV irá desaparecer.
Cacife Na versão americana do anúncio da fusão da Sky com a DirecTV, veiculou-se a informação de que serão investidos US$ 100 milhões na migração de assinantes. A Sky irá usar esses recursos para ceder aos assinantes da DirecTV novas antenas e decodificadores, que nas lojas custam R$ 595.
Reinações 1 Tem cheiro de armação no ar. No último domingo, a apresentadora Márcia Goldschmidt convocou mulheres interessadas em "conquistar o coração" do bombeiro José Albucacys (aquele que esteve envolvido na rumorosa separação de Luma de Oliveira) a mandarem cartas para o "Jogo da Vida" (Band).
Reinações 2 Segundo a Band, Albucacys irá participar de edições do programa e selecionar as candidatas a novas Lumas. Que serviço!
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Martícia Adams x Vampiro Anêmico!
Próximo Texto: Programação
Índice