São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema

Guillermo del Toro fala de sua carreira

LUCIANA OBNISKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O diretor mexicano Guillermo del Toro está em alta no Brasil. Seu último filme, "El Laberinto del Fauno" (2006), recebeu boas críticas no Festival do Rio e será apresentado na 30ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa no próximo dia 20. Del Toro é a atração desta semana na série "Diretores Latinos", exibida pelo canal pago TNT à 1h da madrugada de sexta para sábado.
A série pretende divulgar a obra de diretores latinos e difundir, assim, o cinema local. O programa começou a ser veiculado neste mês e anuncia edições com nomes nacionais como Fernando Meirelles. "Diretores Latinos" homenageia um cineasta por semana e vem a calhar que seja Guillermo para os cinéfilos de plantão que pretendem assisti-lo na mostra, mas não conhecem seus últimos trabalhos.
Adepto do gênero fantástico, del Toro mistura fantasia e fábulas em suas histórias. No programa, ele explica que essa fixação o acompanha desde criança e que abriu uma fábrica após ficar um mês de cama e perceber que ninguém poderia reproduzir os monstros que imaginava.
Diretor de filmes Hollywoodianos como "Blade 2" e "Hellboy", Guillermo impressiona mais em seus próprios roteiros, como "Cronos" (1993), e que são acertadamente priorizados pelo programa.


DIRETORES LATINOS: GUILLERMO DEL TORO
Quando:
amanhã, à 1h
Onde: TNT


Texto Anterior: Música: Sesc promove tributo a Silas de Oliveira
Próximo Texto: Crítica: O pecado mora ao lado e se chama Marilyn
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.