São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Faustão grava em SP e diz que não consegue ter um tal-show na Globo

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Fausto Silva gravou dois quadros de seu programa em São Paulo, no começo da tarde de ontem. Em 12 anos de "Domingão do Faustão", foi a primeira vez que o apresentador usou a sede paulista da Globo.
Depois da gravação, ele conversou com alguns jornalistas no camarim e afirmou que gostaria de fazer um talk-show na emissora, mas não acredita que possa realizar seu desejo. "O comercial não vai querer. Eles não vão abrir mão do "Domingão"." Para a Globo, segundo Fausto, o fato de ele apresentar um talk-show na emissora poderia prejudicar o "Domingão", que só perde em lucratividade para o "Jornal Nacional".
O apresentador disse que não queria falar sobre a concorrência. Há mais de dois meses, ele vem perdendo a audiência em São Paulo para o "Domingo Legal", que Gugu Liberato apresenta no SBT. Fausto lembrou que é líder na contagem nacional do Ibope e afirmou que as derrotas em São Paulo não prejudicaram a receita do "Domingão". "Prova maior disso é que o programa vai ganhar mais meia hora", disse.
Fausto afirmou que recebeu e recusou propostas da TV a cabo e negou boatos de que esteja negociando com a TV Bandeirantes. "Sou muito amigo do pessoal da Bandeirantes e por isso surgem esses boatos. Tenho contrato com a Globo até 2003 e não há motivos para sair da emissora", afirmou.
Ontem, Fausto usou o mesmo estúdio onde são gravados os programas de Jô Soares e Serginho Groisman. No palco, enquanto não estava gravando, fez piadas com o fato de o programa não ser mais ao vivo. "Agora, auditório, todo mundo faz cara de 8h30 da noite. Não é só o apresentador que tem que ser falso aqui. O público também tem que ser."
Ao receber instruções de uma produtora para a gravação, ele reclamou: "Muito marcadinho não. Assim, vou fazer tudo ao contrário, senão fica parecendo novela."
Em seu camarim, Fausto disse que prefere apresentar o programa ao vivo, mas afirmou que a decisão de gravar o "Domingão" foi dele e de sua equipe, e não uma imposição da direção da emissora. Segundo o apresentador, o programa volta a ser ao vivo em janeiro.
Em São Paulo, ele gravou chamadas para o show de Roberto Carlos e uma entrevista com a atleta Roseane Ferreira dos Santos, que foram ao ar ontem. A gravação serviu como teste, já que Faustão pretende gravar quadros em várias cidades do país.


Texto Anterior: "Nunca pensei em ser padre", diz cantor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.