São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Mercúrio, Vênus e Netuno acenam para eventos bizarros e pouco confiáveis.° Lua Nova: 15/11, às 4h39, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Pense na importância que certas pessoas têm em sua vida. Algumas estão aí para você relembrar de como é ousado(a), pioneiro(a) e sabe resolver um problema, talvez porque sejam o oposto disso. Outras são igualmente competitivas e tendem a se arriscar tanto quanto você. Tudo é lição.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pouca coisa mudou no astral. Assim, se você ainda não solucionou pendências com quem está ombro a ombro todo dia, aproveite para dar o primeiro passo no sentido de uma convivência pacífica. A questão não é você gostar ou não deste ou daquele, mas respeitar modos diversos de existir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você quer aceitar um desafio, que seja em nome de algo que ama e considera tão importante que, sem isso, a paz não existiria. O amor merece uma batalha. Você pode não querer ou não gostar de combater por causas rarefeitas, mas lutar por um lugar ao Sol faz qualquer um vibrar melhor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Vênus e Mercúrio continuam juntos no contundente Escorpião. Essa é uma metáfora celeste interessante para você, que terá mais motivos para se entregar ao perigoso e obscuro jogo da vida. Para isso, terá de andar em corda bamba, porque suas certezas estão sendo desafiadas a cada momento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Num dia que exige rapidez de respostas, você pode brilhar junto aos circunstantes. A curiosidade alheia sobre como levar a vida pessoal e lidar com as incertezas do cotidiano podem detonar discussões e controvérsias. Você pode juntar uma noção com outra e somar tudo num todo digerível.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você quer encontrar um local em que possa se apoiar com firmeza, mas essa dimensão não existe, porque muitas vezes a história desloca o que é considerado estável e seguro. Nessa transitoriedade perpétua, você terá de se equilibrar. Se entendeu isso, agora já tem onde se basear para criar equilíbrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não duvide de si, leve a sério o que sente. Tudo bem se todo mundo quer que você faça isso ou aquilo. O mais importante é saber dizer não. Isso separa você do resto da humanidade e nem por isso você deixa de ser humano e merecer respeito e justiça. Aja de acordo com sua consciência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A distração pode ter aumentado de ontem para hoje. E você pode estar precisando de paz, ao invés de lutas. Bata-se por idéias em outra hora. Sem um certo sacrifício pessoal, ficará difícil estabelecer um mínimo de harmonia interna. E, sem isso, você não irá conseguir seguir adiante e nem lutar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você tem segredos, e eles precisam ser mantidos com cuidado. A ira causada pela injustiça externa não pode ser a causa de sua deserção. E, se você revelar o que sabe, muita gente poderá criar conflitos tão grandes que o principal se perderá. A Lua transita Libra, signo do respeito pelas diferenças.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sorria, porque assim vai conquistar alguém que está próximo de você e aguarda um tratamento mais delicado e suave. Seu trabalho tem sido fonte de afeto e reconhecimento, e daí pode sair uma revelação gostosa que irá esquentar seu coração. Ninguém é de ferro, nem você; o amor está bem perto!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Enquanto Mercúrio e Vênus detonam suas certezas na profissão, a Lua em Libra reacende seu espírito inovador, e você arrisca alvos distantes, mas que espelham com mais veracidade suas intenções. Um contato distante parece mais próximo do que as pessoas a sua volta, aposte nisso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Notícias de longe e um agrado diferente fazem seu espírito querer mais da vida do que a repetição dos dias. Esse é um problema insolúvel. Quem nasceu vendo o extraordinário da vida sempre tropeça no ordinário. Aceite a chance que a vida oferece hoje, mortificações caem bem em outro dia.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.