UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Osman Lins é homenageado em Recife

DA REPORTAGEM LOCAL

O escritor e teatrólogo pernambucano Osman Lins (1924-1978) é homenageado este ano no 6º Festival Recife do Teatro Nacional.
O autor de "Lisbela e o Prisioneiro" será tema de segmentos paralelos, como seminário, leitura e lançamento do livro "Osman Lins: O Matemático da Prosa", de Ivana Moura.
A montagem carioca de "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", texto de Bôsco Brasil, com Tony Ramos e Dan Stulbach, abre o festival hoje, no teatro Santa Isabel.
Ao todo, serão apresentados 15 espetáculos. De São Paulo, participam "A Terra Prometida", "Quem É Ernesto Varela" e "Ânsia".
Entre os espetáculos da região Nordeste, estão o cearense "Minha Irmã" e os pernambucanos "A Caravana da Ilusão", "Sou Feio e Moro Longe", "Agnes de Deus", "Fernando e Isaura", entre outros.
A coordenação geral do festival é assinada por Antônio Cadengue, Albemar Araújo e Lúcia Machado. A curadoria foi feita pelo dramaturgo paulista Aimar Labaki. Com orçamento de R$ 450 mil, o festival é uma realização da Prefeitura do Recife.


6º FESTIVAL RECIFE DO TEATRO NACIONAL - De hoje a 23/11. Quanto: R$ 10. Informações: 0/xx/ 81/2424-5429 ou www.recife.pe.gov.br. Patrocinadores: Chesf, Eletrobrás e Caixa Econômica Federal.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Cinema: "Person" busca o pai por trás do cineasta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.