São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO


MILHAGEM Morando na Europa há dois anos, a modelo Michelle Vigard tem aproveitado o impulso da carreira internacional; foi clicada recentemente por Mario Testino para a "GQ" norte-americana e está agora na África do Sul fotografando para a "Marie Claire"; paulista de Birigui, Michelle, 24, foi descoberta há cinco anos, pelo mesmo agente de seu primo Reynaldo Gianecchini

TABELINHA
Pelé está bolando, com Gilberto Gil e o craque alemão Beckembauer, uma Copa da Cultura para acontecer paralelamente à Copa do Mundo de 2006. A idéia é levar grupos de arte de todos os países para apresentações na Alemanha, que sediará o evento. A embaixada do país também está participando das reuniões.

EU, HEIN?
Ainda esporte: o ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação), que torce para o Santos F.C., quer tirar da própria conta a escolha de Pelé e Zico, em detrimento de Ronaldo e Romário, na lista do governo dos "Cem Brasileiros" que devem servir de exemplo ao povo. Os nomes estão num livro lançado por ele anteontem no Rio. "A escolha foi feita pela internet, exatamente para evitar a polêmica", revelou Gushiken à coluna.

NA PISTA
Votaram para a escolha 361 mil pessoas que visitaram o site do Ministério do Esporte. Ayrton Senna ficou em primeiro, com 14% dos votos, na frente de Pelé, com 10%. Em seguida vieram Zico, Garrincha e Torben Grael, com 9%. Romário nem apareceu na lista e o craque Ronaldo teve poucos votos: 4%. Ficou em 13º lugar.

FORÇA
O PSTU está reforçando os motivos para que Lula tente manter Cássio Casseb na presidência do Banco do Brasil -o executivo estaria descontente no cargo, sentimento já comunicado ao presidente. O partido de esquerda está lançando uma campanha, com adesivos e cartazes, pedindo a saída de Casseb do BB e de Jorge Mattoso da CEF (Caixa Econômica Federal). O presidente já manifestou que a pressão só o estimula a tentar segurar os auxiliares.

IRONIA DO DESTINO
Vai se chamar Dadinho o filho de Plínio (Dado Dolabella) e Yara (Helena Ranaldi) em "Senhora do Destino".
 
A novela terá uma passagem de tempo e o garoto vai se revelar o maior mulherengo-mirim do pedaço.

EQUAÇÃO
A Band fez as contas. Depois da boa audiência na cobertura da Olimpíada de Atenas e o mau desempenho da gestão de Marlene Mattos, a emissora volta a ampliar o espaço do esporte na programação.

PÁREO
"Quem é a mulher mais sexy do Brasil?", perguntou o portal Globo.com, oferecendo seis opções aos internautas. Deu Juliana Paes na cabeça, com 34% dos quase 40 mil votos. Em seguida, Alinne Moraes (17,3%), Daniella Cicarelli (16,2%), Carolina Dieckmann (15,4%), Fernanda Lima (9,6%) e, na lanterna, Luana Piovani, com 7,5%.

RH
Estreando na televisão em "O Aprendiz", no qual tem como bordão a frase "Você está demitido", Roberto Justus viu triplicar o número de convites para palestras. Quase todos para falar sobre os métodos que usa, na vida real, para contratar seus funcionários.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Antônio Nóbrega apresenta-se amanhã no projeto Concertos Matinais da Sala São Paulo.
Davi Moraes lança o disco "Liqüidificador de Orixás", no Sesc Santo André, hoje, a partir das 21h.
A galeria Mônica Filgueiras encerra hoje a exposição "ArT'shirts", que tem renda revertida à Fundação Dorina Nowill.
A cantora Alcione faz show hoje no Tom Brasil, na av. Nações Unidas, a partir das 22h.
A Cooperativa de Design Social do Arrastão expõe peças artesanais no shopping Iguatemi até o dia 16.
A cantora e atriz Numa Ciro apresenta hoje o monólogo "Mundo Raro", na sala Funarte, às 21h, com entrada franca.
É amanhã o último dia da mostra cinematográfica "Tudo É Brasil", no Itaú Cultural.
Os DJs Carlo Dall'Anese, Santiago e Silvinho comandam a noite de hoje do Sirena, a partir das 22h.


Texto Anterior: Crônicas da autora viram "autobiografia"
Próximo Texto: Rodapé: O purgatório da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.