São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
JOÃO E MARIA Casados há mais de 20 anos, o diretor Hamilton Vaz Pereira e a atriz Lena Brito também caminham juntos na carreira: ela só interpreta as peças dele e ele sempre dedica um papel especial a ela; na quarta, a dupla estréia, no teatro Folha, a comédia "Mordendo os Lábios", da qual Hamilton é diretor e ator, ao lado de Lena, Caio Blat e Maria Ribeiro

PT no pé de Marcos Valério
E veio de uma administração do PT, quem diria, a primeira autuação gigante contra o publicitário Marcos Valério: as empresas dele receberam multa do fisco por problemas no recolhimento de ISS em Belo Horizonte (MG), cidade administrada pelo petista Fernando Pimentel. As autuações, no total, chegaram a cerca de R$ 20 milhões. Ou quase a metade dos R$ 55 milhões que Valério, ex-amigão do PT, está cobrando na Justiça do partido do presidente Lula.

SEDE
Rodolfo Gropen, que é advogado tributarista das empresas de Valério, confirma as autuações. Afirma que já recorreu e conseguiu impugnar, até agora, quatro autos de infração. Entre outras questões, os fiscais levantaram o fato de o imposto ter sido recolhido em Brasília, onde as agências de publicidade de Valério prestavam serviços, e não na capital mineira, onde funcionavam suas sedes.

NO PLANALTO
A ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, recebeu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, para uma audiência na sexta-feira. O encontro ocorreu um dia depois de Johnny ter bombardeado a candidatura de Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, para a presidência da Anatel, por ser ele, segundo Johnny, "caracterizadamente ligado aos interesses da TV Globo". Jobim é ex-consultor da Abert, a associação de rádios e TVs comandada, na prática, pela TV Globo.

TELA
Dilma, por sinal, tem sido interlocutora do governo com os donos de TVs. No debate de presidenciáveis no SBT, Silvio Santos agradeceu a ela "tudo o que tem feito" pela emissora; dias antes, em meio à campanha eleitoral, a ministra havia se reunido com João Roberto Marinho, da TV Globo, para uma conversa em Brasília, levando-o, em seguida, para "um abraço" no presidente Lula.

LAPA
Ao retornar ao batente no Ministério Público de SP, o secretário Saulo de Castro, da Segurança, deve ser designado promotor no bairro da Lapa.
 

Mas a expectativa, entre amigos de Saulo, é que o governador eleito, José Serra, o chame para algum cargo no executivo, ainda que não no primeiro escalão do governo. Serra disse, na campanha, que todos os secretários serão substituídos.

FAMÍLIA SAFRA
O casamento do ano
Vai ser como num teatro: o casamento de Alberto Safra, filho do banqueiro Joseph e de Vicky Safra, e Maggy Candi, às 19h30, amanhã, terá cadeiras numeradas. Na entrada do espaço -sinagoga e salão de festas construídos exclusivamente para a cerimônia, no Morumbi-, recepcionistas trocarão os cartões magnéticos enviados aos 1.200 convidados pelo "endereço" da mesa onde se sentará a pessoa.
 

O "placement" é surpresa. Há casos em que marido e mulher, por exemplo, estão posicionados em mesas distantes.
 

O cenário da festa é assinado pelo arquiteto francês Alain Raynaud, que fez os palácios de Valentino na Europa e esteve no Brasil em 2001, a convite da mesma família Safra, para erguer a estrutura do casamento de Jacob Safra e Michele Kamkhagi, sobrinhos de Joseph e Vicky e filhos de Moise e Chella Safra. Para o ambiente da festa de Alberto e Maggy, Alain usará apenas o tom terracota. A idéia é reproduzir um palácio italiano no estilo neoclássico. A decoração ficou a cargo de Mica Ertegun, designer e socialite nova-iorquina, casada com Ahmet Ertegun, fundador da gravadora Atlantic Records, nos Estados Unidos.
 

Na cerimônia, que mudou de 20h30, horário marcado no primeiro convite, para 19h30, a noiva vestirá Demi Queiroz. Sua mãe, Lina, usará um longo do costureiro Júnior.
 

O menu, do bufê França, terá somente pratos kosher, preparados segundo a tradição judaica. A cerimônia religiosa, aliás, será celebrada por um dos rabinos da Sinagoga Veiga Filho. Quanto aos presentes, o casal, que deixou lista em aberto na loja Mickey, fez um pedido no convite: "Gostaríamos de reverter seu carinho para uma instituição beneficente de sua confiança".

LAJE
Depois de ter que se explicar no Conar, a AmBev agora terá que se entender com o Ministério Público de SP sobre uma propaganda da cerveja Caracu.
 

O promotor José Guimarães Lopes Jr. pediu que o Conselho Federal de Psicologia aprecie se o slogan "Caracu é igual mulher: gostosa pura ou turbinada" pode agredir a auto-estima das mulheres. Ele enviou ofício à empresa sobre o tema.

MARCOS EM TRÂNSITO
Mudanças no jornalismo da TV Globo: o correspondente Marcos Losekann troca Israel por Londres, na Inglaterra, em substituição a Marcos Uchôa, que volta para o Brasil.

TURMA DO BIRA
Só deu Bira, baixista do sexteto do "Programa do Jô", na tumultuada entrada do camarim de Roberto Carlos, no show de quinta. Ele conseguiu furar a multidão de fãs e emplacar cerca de 20 amigos e parentes para conhecer o Rei.

PAUSA ASTRAL
E Roberto aguarda o fim da lua minguante para reuniões sobre novos projetos, como o especial de fim de ano da Globo.

VENDE MENOS
O troca-troca no jornalismo do SBT preocupa o departamento comercial da emissora. Teme que a ida de Carlos Nascimento do "Jornal do SBT" para o "SBT Brasil" murche o faturamento do primeiro.

PUXADINHO
Gustavo Rosa, que dorme no escritório de sua galeria há dois meses, acredita que a prefeitura publicará logo a autorização para que ele volte a construir sua nova casa, na rua Veneza, cuja obra foi embargada. "Até a Hebe [Camargo] me ofereceu um "puxadinho" que está desocupado na casa dela", diz.

BULA
Pinky Wainer antecipou a venda do livro "Manual para Fazer das Crianças Pobres Churrasco". Queria testar a aceitação dos leitores. Na primeira semana, uma mulher, ao vê-lo na prateleira, criticou: "Incentivar as pessoas a comer crianças é um absurdo!". O livro critica soluções "simplistas" de combate à pobreza.

CURTO-CIRCUITO

O MEMORIAL JK, em Brasília, é palco da entrega do Prêmio VivaLeitura 2006, hoje, com a presença do ministro Fernando Haddad e do empresário Emiliano Martinez.
O SOMMELIER MANOEL BEATO lança o "Guia de Vinhos Larousse", hoje, às 18h, no Baretto, no hotel Fasano. O ADVOGADO Fernando da Costa lança o livro "Direito Penal Parte Geral Arts. 1º a 120º", hoje, no clube Paulistano.
A GRIFE SANTA PACIÊNCIA lança coleção de camisetas de roqueiros para crianças, hoje, no Café Aprendiz.
LUISA STRINA promove leilão beneficente hoje, com 70 obras de artistas plásticos, em prol de entidades filantrópicas.
HUGO DELGADO dá aula de degustação de tequila, hoje, a partir das 19h30, no restaurante Obá, nos Jardins.
IPE MORAES e Ciro Lilla promovem jantar com vinhos portugueses da Quinta do Côtto, hoje, na Adega Santiago.
FERNANDA BARBOSA recebe 50 convidados no camarote da Claro e da Motorola, hoje, no show do New Order.

Texto Anterior: Horário nobre na TV Aberta
Próximo Texto: Tudo em ordem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.