São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Um Ninja da Pesada  
Globo, 15h45. (Beverly Hills Ninja). EUA, 1997, 88 min. Direção: Dennis Dugan. Com Chris Farley, Nicollette Sheridan, Robin Shou.
Bebê órfão é criado no Japão por ninjas. Já grandão e forçudo, é convocado para uma missão em Los Angeles. Comédia para rir amarelo.

O Beijo do Dragão   
SBT, 22h30. (Kiss of the Dragon). França/EUA, 2001, 98 min. Direção: Chris Nahon. Com Jet Li, Bridget Fonda, Tchéky Karyo.
Basicamente, exercício de cinema francês internacionalizado, isto é, sem cara alguma. Nahon, discípulo de Luc Besson (aqui roteirista), dirige a história de agente chinês em Paris que tem seus momentos românticos com Bridget e trabalha com Karyo, por quem é traído. Tudo "comme il faut".

Meu Melhor Inimigo     
Cultura, 23h40. Alemanha/Reino Unido/Finlândia/EUA, 1999, 95 min. Direção: Werner Herzog.
Documentário não só sobre o grande, perturbado e perturbador Klaus Kinski, mas, em particular, sobre as relações complicadas que Werner Herzog entreteve com o ator nos vários filmes que fizeram juntos. O temperamento de Kinski é o de estrela, naturalmente. O que não impede Herzog de confirmar ali a famosa história do dia em que, tendo Kinski decidido abandonar as filmagens de "Aguirre", em plena Amazônia, onde era não menos que o ator principal, o diretor lhe apontou o trabuco e disse mais ou menos o seguinte: "Ou fica ou sai daqui morto". A ver, claro. Legendado. Inédito.

Intercine
Globo, 1h10. Os inéditos "Divinas Criaturas" (Inglaterra, 2000, de Bill Eagles, com Rachel Weisz, Susan Lynch) e "Dias Incríveis" (2003, de Todd Phillips, com Luke Wilson, Will Ferrell) são os filmes propostos para esta terça. Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (de hoje a sexta). (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lula e Evo em "Gases Indomáveis'!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.