São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Série

No 5º ano, dr. House encara a morte

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O dr. Gregory House (Hugh Laurie) é um dos médicos mais sem coração que a TV já retratou. Mas é também o melhor para chegar a um diagnóstico.
No episódio de estréia da quinta temporada de "House", "Dying Changes Everything" (a morte muda tudo), exibido hoje, no Universal Channel, às 23h, ele ensaia a demonstração de algum afeto por seu amigo Wilson (Robert Sean Leonard), que acaba de perder a namorada, Amber (Anne Dudek), em um acidente de ônibus.
Nos intervalos de uma partida de videogame e um capítulo de sua novela favorita -acompanhados de um copo gigante de refrigerante-, House divide-se entre uma nova paciente e chantagens emocionais para tentar impedir a demissão pós-trauma de Wilson.
Na ausência de House, sua equipe médica tenta de tudo para salvar a paciente e, nessas tentativas, fica clara a importância do médico, que faz sua entrada triunfal para desvendar a causa da doença.
Culpa, compaixão, amizade e emoção não costumam fazer parte do dia-a-dia de House.
Mas, como ele mesmo conclui no episódio, "quase morrer não muda nada. A morte é que muda tudo". (CRISTINA LUCKNER)

HOUSE - 5ª TEMPORADA
Quando: estréia hoje, às 23h
Onde: no Universal Channel
Classificação: não informada



Texto Anterior: Nina Horta: Cozinha "tecno-emocional'
Próximo Texto: Crítica: Canal dedica dia ao triste Nosferatu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.