São Paulo, sexta, 13 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA ESTRÉIA
"Quando o Amor Acontece" é equívoco de Bullock

THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

Sandra Bullock precisa tomar cuidado e colocar na cabeça que não tem o talento de uma grande atriz nem o carisma intocável das estrelas. Ela chegou ao sucesso em Hollywood meio por acaso e, se continuar fazendo filmes frouxos como este "Quando o Amor Acontece", pode sumir do mapa.
Existe no cinema americano o chamado "filme da patroa", ou seja, produções bancadas pelas atrizes famosas, que sempre reclamam da falta de papéis interessantes para as mulheres. Por isso resolvem produzir seus trabalhos. Quem fez isso? Susan Sarandon, Jane Fonda, Jodie Foster, Demi Moore e, agora, Sandra Bullock.
Ela ficou conhecida com "Velocidade Máxima", mas o sucesso desse filme pouco deve à atriz. É uma paulada, verdadeira cartilha para um eletrizante filme de ação. Qualquer uma no lugar de Bullock ganharia a mesma repercussão.
Depois, a atriz só escolheu errado: filmecos românticos que não deixaram saudade, um papel pequeno no supervalorizado "Tempo de Matar" e o fiasco absoluto "Velocidade Máxima 2". Agora, dá outro tiro na água com "Quando o Amor Acontece". Em resumo, um filme sobre absolutamente nada.
Bullock é Birdee Pruitt, mulher traída pelo marido, que tem um caso com a melhor amiga dela. Birdee pega a filha e volta para sua cidade natal, para enfrentar seus problemas com a mãe (a ótima Gena Rowlands, num papel constrangedor), a compaixão incômoda dos amigos e o assédio de um admirador de infância (interpretado pelo cantor de jazz Harry Connick Jr., ainda um ator só esforçado).
Apesar do título em português, nada acontece até o final do filme. Nem o amor, já que o caso dela com seu caubói apaixonado não ata nem desata. Cenas ridículas são embaladas por uma trilha sonora com os maiores nomes do country -destaque para Garth Brooks.
Mas grandes canções e a carinha bonitinha de Sandra Bullock não fazem um filme. Falta roteiro, direção (o ator Forest Whitaker é uma decepção atrás das câmeras), uma atriz infantil melhor para interpretar a filha... Enfim, falta muita coisa. Bullock tem que abrir o olho.
²
Filme: Quando o Amor Acontece Produção: EUA, 1998 Direção: Forest Whitaker Com: Sandra Bullock, Harry Connick Jr., Gena Rowlands Quando: a partir de hoje, nos cines Eldorado 1, Paulista 1, SP Market 9 e circuito



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.