São Paulo, sexta, 13 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade Negra traz arranjos acústicos

da Sucursal do Rio

Se o grupo Cidade Negra levar às últimas consequências a sugestão do título de seu quinto CD, "Quanto Mais Curtido Melhor", o público do Metropolitan não vai ter do que reclamar. O grupo nascido na Baixada Fluminense se apresenta na casa de espetáculos da Barra (zona sul do Rio) após uma temporada na Alemanha e na Suíça.
Diferentemente do disco anterior -"Negro no Poder"-, o que predomina em "Quanto Mais Curtido Melhor" são os arranjos acústicos. Isso não quer dizer que as músicas ganharam um tom introspectivo. "O reggae, o pop e o hip hop continuam sendo as nossas maiores influências", garante o vocalista Toni Garrido.
A temporada chega ao Rio logo depois de a banda ter se apresentado no Palace, em São Paulo.
A animação é uma das marcas do show, cheio de sucessos radiofônicos, como "A Sombra da Maldade" e "O Erê". Em uma hora e meia de espetáculo, o grupo apresenta sete músicas do último CD -entre elas "Já Foi", "Sábado à Noite" e "O Vacilão".
"A alegria é sempre a tônica de nossas apresentações. Isso porque o maior objetivo do Cidade Negra é fazer som e se divertir. Dinheiro é consequência", afirma Garrido.
A banda preparou algumas surpresas em sua passagem pelo Rio. Uma delas é a projeção de imagens no cenário erguido por Cláudio Amaral Peixoto e Clóvis Bueno.
"São registros que têm a ver com o ambiente cultural brasileiro. Não é nenhum efeito especial à Rolling Stones ou U2, mas foi a forma que encontramos para conciliar criatividade com preço baixo", justifica o cantor.
Referências a outros compositores também não faltam. Só no novo disco, o Cidade Negra faz homenagens a Gilberto Gil, Marcos Valle e Lulu Santos. Todas essas reverências se estendem ao Metropolitan nas músicas "Já Foi", "Rio pro Mar" e "Sábado à Noite".
As filmagens de "Orfeu do Carnaval", novo filme do diretor Cacá Diegues, que traz Garrido no papel principal, não atrapalharam a gravação do novo CD.
Ao contrário, o vocalista do Cidade Negra fez questão de não misturar as estações. "Só comecei a filmar no período final das gravações. Todos se dedicaram integralmente à produção do disco", afirma.
²

Show: "Quanto Mais Curtido Melhor", do grupo Cidade Negra
Quando: amanhã, às 22h
Onde: Metropolitan (shopping Via Parque, av. Ayrton Senna, 3.000, Barra da Tijuca, tel. 021/421-1333)
Quanto: R$ 20 (pista) e R$ 40 (camarote)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.