São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Mercúrio convida às reavaliações

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Mercúrio, em retrocesso, reingressa às 15h27 de hoje em Sagitário e anuncia um período muito apropriado para reavaliarmos nossos conceitos filosóficos e verificarmos se continuam válidos.
Em harmonia com Vênus, Mercúrio facilita nossos contatos com todos, pois estimula nosso lado mais cortês e capaz de entender o ponto de vista alheio. Esse aspecto também promete um maior entrosamento entre as pessoas queridas.
O aspecto de ligeira tensão entre o Sol e Urano pode provocar certo nervosismo, assinalando dias em que deveremos pensar ainda melhor antes de falar ou agir e reservar uma parte do nosso tempo para nos reequilibrarmos.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) O contato harmonioso de Júpiter com a Lua estimula seu lado mais verbal e capaz de se expressar com clareza, por isso facilita todos os seus relacionamentos. Dica: A Lua ativa seu signo através de Saturno e torna sua mente mais lúcida e profunda.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Júpiter e a Lua anunciam um dia bastante produtivo para você, que poderá se dedicar com êxito àquelas pequenas coisas do cotidiano para as quais não tem tempo. Dica: Não se disperse e acautele-se contra os repentes, que estão contra-indicados.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) A Lua capta para o seu signo as boas vibrações de Saturno e Júpiter, elevando seu astral e dando a maior força às suas relações de amizade. Dica: Viajar e passear lhe fará particularmente bem, mesmo porque você anda precisando de ação.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A Lua se alia a Júpiter e Saturno no sentido de aumentar o poder da sua fé, por isso o sábado será ideal para você meditar e concentrar a mente em tudo de bom que anseia para si e para todos. Dica: Seja tolerante com todos e não provoque rupturas.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O contato tenso do Sol com Urano aconselha você a pisar em ovos nos contatos com as pessoas mais queridas, estando alerta para não se envolver em atritos indesejáveis. Dica: Faça o possível para preservar seu alto astral e não se deixe afetar por provocações.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Júpiter faz com que o sábado seja muito apropriado para você cuidar do organismo e adotar uma dieta saudável e natural, rica em fibras, cereais e vegetais, que ajude você a se purificar. Dica: Não se envolva em atritos em casa nem implique com a família.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Os astros tornam sua vida social ainda mais gratificante e fazem com que as festas e reuniões estejam tremendamente favorecidas. Dica: Os assuntos do coração também vão de vento em popa, e você poderá passar ótimos momentos a dois, mas não fale muito.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) De um modo geral o astral em casa está sendo elevado pela Lua e Júpiter, e, ainda que certa tensão, gerada por Urano, não esteja descartada, você poderá chegar a um bom entendimento com os familiares. Dica: Sua capacidade de organização está em alta.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Hoje Mercúrio, retrógrado, reingressa em seu signo, onde estará até 12 de janeiro, convidando você a repensar suas idéias e a retomar perspectivas. Dica: A leve tensão do Sol com Urano, aconselha você a manter a tranquilidade íntima.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O reingresso de Mercúrio em Sagitário convida você a reavaliar sua vida espiritual e a relembrar que nem só de pão vive o homem, dando maior atenção a sua necessidade de transcendência. Dica: A vida doméstica com a família lhe fará bem.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Hoje a Lua envia ótimas vibrações ao seu signo por meio de Júpiter, que nele se encontra, facilitando os amores e fazendo com que você se sinta mais feliz. Dica: Supere certa tendência para os repentes e não se envolva em discussões estéreis.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) O astral em casa está sendo elevado pela Lua e Júpiter, que tornam os momentos de intimidade e aconchego muito gratificantes. Dica: Aproveite o sábado para colocar suas coisas em dia e crie condições para que as coisas fluam melhor durante a semana.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.