São Paulo, quinta, 14 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

Inveja dá movimento demais aos olhos

No céu de janeiro o Sol se relaciona de forma tensa com Marte e Saturno, e a Lua míngua em Sagitário. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos cometem a tolice de estar continuamente tentando puxar o tapete dos seus semelhantes ao invés de usar a mesma energia para fazer dar certo os seus projetos pessoais.
A inveja, que dá movimento demais aos olhos, faz pensar que o mal do semelhante é a prerrogativa básica para o bem pessoal. No entanto, a equação do destino é muito mais justa e exata, e enquanto exista uma só pessoa miserável entre o céu e a terra, não haverá felicidade perfeita para ninguém.
Somente quando a ciência e filosofia humanas tiverem evoluído o suficiente para se comprovar a certeza férrea dessa lei é que a humanidade começará a realmente se movimentar ao redor do bem comum. Não havendo esforço para o bem comum, promove-se o mal comum que, por ser comum, atinge a todos.
Vãs são as ilusões dos humanos que se pensam à margem da miséria, pois, imaginando que levam vantagem sobre os seus semelhantes, perdem o caminho do amor e pelas noites amargam uma solidão inconfessável. Confessar essa solidão seria confessar também o erro do egoísmo selvagem.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITARIANO Desejar é de alguma maneira perder a cabeça, pois nada garante que o desejo seja legítimo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aquelas facilidades que agora seduzem os seus pensamentos podem rapidamente se converter em grandes dificuldades. Tenha o cuidado de procurar constatar todas as teorias no mundo da realidade concreta, que é muito diferente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O feliz casamento entre as suas idéias e a das pessoas com quem se encontre atualmente pode conduzi-lo à oportunidade de se aproximar mais um pouco do sucesso tão desejado e pouco acontecido. Para que esse casamento ocorra, você haverá de comunicar-se.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não tema as dificuldades, pois elas são mestras muito mais eficientes do que as facilidades. Se não existissem as dificuldades, com certeza você já teria se transformado numa ameba acomodada nas circunstâncias reinantes.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Uma boa conversação é um bálsamo para a mente sedenta de conhecimento. Quando as pessoas realmente se envolvem num diálogo, acabam entendendo que sabiam muito além daquilo que pensavam que sabiam. Milagres da alma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não é sempre que dá para combinar felizmente o esforço necessário para realizar algo e o prazer de fazê-lo. Mas neste momento parece haver uma brecha no destino para que isso aconteça. Só falta você se decidir a aproveitar tal oportunidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Relacionar-se começa facilmente, e em seguida os tempos se tornam complexos. Por que isso acontece? Importam muito menos os porquês do que continuar vivendo da melhor maneira possível. E essa é a parte mais difícil. Por quê?

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
São inúmeros os obstáculos que precisam ser superados. Por isso, é de pouco valor tentar manter a compostura, ou ainda se apegar a uma organização que a esta altura do campeonato é completamente falsa. Aja de acordo com a realidade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Leva apenas um segundo estragar um coração. No entanto, pode tomar toda uma vida, ou muito mais ainda, reconstruir o amor. Por que é que isso acontece assim? Numa estrada ampla como é a vida, com certeza há muita coisa incompreendida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você deseja, e o desejo impera. Desejar é de alguma maneira perder a cabeça, pois nada garante que o seu desejo seja legítimo. Somente a vivência profunda de tudo o que está em jogo é que vai decidir a sorte desse destino.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se todos os desejos se realizassem, que espécie de desastre adviria ao planeta? Dê uma olhada realista ao seu mundo interior e perceba claramente a diversidade de desejos que lá aninham. Uma coisa é a aparência, outra, a realidade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A tensão decorre do conflito. Se as partes que estão em conflito amarem a vida do jeito que teoricamente o fazem, com certeza decorrerá uma nova harmonia do conflito. Do contrário, tudo não passará de mais uma e ordinária luta de egos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Toda a energia mental que está à disposição para fazer conjecturas tem, na verdade, outro destino que o das meras conjecturas. Amar e ser amado, ser feliz e fazer feliz a quem se relacione com você, eis o destino de tanta energia.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.