|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Bastidores
A modelo americana Christy
Turlington é a estrela da Viva Vida.
Ela não faz o desfile na sexta dia 21,
mas aparece em fotos de Bob Wolfenson na campanha da marca que
já teve a internacional Karen Mulder. Empenhada agora numa carreira de atriz, este deverá ser um
dos últimos trabalhos de Turlington.
A revista do Phytoervas continua
como hype bônus do evento. Um
dos destaques é a foto do estilista
Alexandre Herchcovitch de mulher, com vestido de Reinaldo
Lourenço em foto de Gui Paganini
(em primeira mão nesta página). O
lucro com a venda das revistas vai
para a campanha Criança HIV +,
que na última temporada arrecadou R$ 38 mil.
Como no verão, as artes plásticas continuam como denominador. O MorumbiFashion decretou
97 o Ano Portinari, com suas salas
batizadas em homenagem ao pintor e a cartela de cores inspirada
em sua obra. A marca M. Officer,
que na última temporada homenageou Sol Lewitt, convoca o moderno brasileiro Tunga. Antes de
sua viagem para a Documenta, ele
faz a performance ``Sempre Gostei
de Bagunça'', criada especialmente para a data. A trilha sonora será
feita ao vivo pelos instrumentistas
Ulysses Rocha e Teco Cardoso, para garantir climas diferentes para
cada momento do desfile.
A modelo Shirley Mallman vai
vestir um look de cada marca para
o material de divulgação do MorumbiFashion Brasil.
A trilha da Iódice, por sua vez,
vira CD para ser distribuído à
imprensa e descolados. Assinado
pelo produtor Mitar Subotic, que
se projetou a partir das exóticas
trilhas de Alexandre Herchcovitch, o material traz inspiração
espanhola. Bem como a coleção,
que tem na obra do arquiteto
Gaudí seu ponto de partida.
Nesta temporada fica restrita
aos profissionais brasileiros a
atuação dos stylists -ano passado havia importados de Nova
York. Giovanni Frasson faz Equilíbrio e Huis Clos, Paulo Martinez faz Renato Loureiro, Pazetto
responde pela Ellus. Só para lembrar, stylist é aquele que responde pela imagem da marca, escolhendo modelo, maquiagem, roupa, no desfile e em campanhas.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|