São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

"Pit é limpinho"

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
PASSARELA Sueli e Pit passeiam, diariamente, pelas ruas dos Jardins, em SP; no momento, ele desfila com uma fita do Senhor do Bonfim em uma das patas

Ela é uma das responsáveis pela passagem das cantoras Norah Jones e Diana Krall por São Paulo. Diretora artística da casa de espetáculos Via Funchal, Sueli Almeida, 39, está virando celebridade nos Jardins, bairro em que vive. É que ela todos os dias leva seu porco de estimação, Pit, para circular entre as ruas Oscar Freire e Consolação.
 

Folha - Por que ter um porco?
Sueli Almeida -
Porco é que nem cachorro. Quando chego em casa, ele fica balançando o rabinho e põe a tomadinha [o focinho] no vidro da porta do meu apartamento para me ver. Ele interage, vive atrás de mim pela casa. De vez em quando dá uma roncadinha. É tudo!

Folha - E ele não cresce muito?
Sueli -
Não. Ele é da raça potbellied e fica no máximo com 45 cm. de altura. É muito comum ter porco na Europa e nos EUA. O George Clooney tem um há seis anos, sabia? Chama-se Max.

Folha - O seu recebeu o nome de Pit por causa de Brad Pitt?
Sueli -
Claro. Adoro!

Folha - O que ele come?
Sueli -
Ração suína é a melhor coisa. E eu não dou resto de comida. Ele pode inchar, ficar obeso. Pit é meu segundo porco -para a primeira porca que ganhei, dei até leite. Ela cresceu muito e mandei para o haras do Fábio [Fábio Jr., de quem Sueli foi empresária]. Perdi um pouco o encanto com a distância e mais ainda quando descobri que o Fábio tinha matado e comido minha porca.

Folha - Pit é limpinho?
Sueli -
É o animal mais limpo que existe. Ele faz as necessidades no cantinho dele. E eu também saio todos os dias para passear com ele. Pit faz cocô e xixi que nem cachorro. Vai de coleira e enfeitado. No momento ele anda com uma fitinha do Senhor do Bonfim numa das patas para tirar quebrantes.

Folha - O que as pessoas próximas dizem sobre Pit?
Sueli -
Minha mãe diz que ninguém merece uma filha que cria um porquinho. Mas eu nem ligo. Esperei um ano por Pit e gastei R$ 1.000 para tê-lo. Acho que eu fui a única pessoa que chorou no cinema quando assistiu "Babe, o Porquinho Atrapalhado".

AUTOBIOGRAFIA
A agenda "secreta" do ministro José Dirceu (Casa Civil) em Cuba era a seguinte: ele e o escritor Fernando Morais percorreram o país entrevistando pessoas que conviveram com o ministro quando ele viveu em Cuba. Levaram junto um cinegrafista. As entrevistas ficarão guardadas com Morais para que os dois mais tarde decidam que forma dar ao material.

HÓSTIA
Quem espantou cubanos ateus e brasileiros não muito fãs de Fidel Castro, na mesma viagem a Cuba, onde se realizava a Feira Internacional do Livro de Havana, foi Frei Betto. Ele repetiu várias vezes, em discursos e palestras, que "com Cristo e com Castro avançaremos sempre na direção de um futuro melhor".

COSTELA
Boni, ex-Globo, organizou um spa particular em sua casa, em Angra dos Reis, para amigos que querem emagrecer depois do Carnaval.
 
Ele entrou com a casa e Ricardo Amaral com treinadores, massagista e nutricionista. Estão no grupo também Armando Nogueira, Bebel Sued e Gilda Mattoso.

CUIDADOS
O STF anda preocupado com a saúde de seus ministros. Está em andamento um processo de licitação de credenciamento de hospitais para serviços de alta complexidade médica no DF, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde estão os melhores centros médicos e para onde costumam viajar muitos ministros.

NADA A DECLARAR
Daniella Cicarelli radicalizou: além de passar um pente fino na lista de convidados de seu casamento, barrando antigos amigos do futuro marido, proibiu fornecedores, com cláusula no contrato e tudo, de darem informações sobre a cerimônia. A coluna procurou David Espinar, "assessor" da festa. "Como será decorado o castelo Chantilly?" Resposta de David: "Não posso falar nada". Mas ele não é o porta-voz da festa? "Fui escolhido o porta-voz para dizer que não posso dizer nada."

CHIQUE
A socialite Sheila, uma das personagens de maior sucesso do espetáculo "Terça Insana", trocou os móveis de sua "casa" para a temporada deste ano. Ela ganhou peças assinadas pelos irmãos Campana. O espetáculo, que volta no mês que vem, já tem enredo definido: "Que Planeta é Esse???!!!" "Vamos questionar por que, por exemplo, a AmBev existe e a Varig e a TAM não podem se acertar", afirma a diretora e atriz Grace Gianoukas.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do livro "Dr. Roberto - 100 anos", uma homenagem dos amigos ao jornalista e empresário Roberto Marinho, na casa de Lily Marinho, às 20h30.
André Nunes, da AN.h, trouxe de Paris os lançamentos das marcas de tecidos para decoração Tassinari & Chatel, Lelievre, Branquenié e Le Crin.
O apresentador João Gordo lança hoje o livro "Consciência do Gordo", no Bunker Lounge, a partir das 20h.
Reestréia hoje o projeto "Segundas Intenções", com atrações variadas, no Bubu Lounge, a partir das 22h30.
O restaurante de cozinha francesa L'Ami Bistrô, no Itaim Bibi, agora abre aos domingos para almoço.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.