São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

KING KONG
SBT, 13h30. EUA, 1976, 134 min. Direção: John Guillermin. Com Jessica Lange. Gorila é capturado em ilha do Pacífico e levado a um show em Nova York. Mas escapa e foge com linda jovem.

REVANCHE DE SANGUE
Record, 21h30.
(One Down, Two to Go). EUA, 1993, 87 min. Direção: Fred Williamson. Com Jim Brown, Fred Williamson, Jim Kelly. Homem é ferido e tem sua noiva violentada depois que desvenda as atividades de uma organização criminosa.

CACTUS JACK, O VILÃO
CNT/Gazeta, 21h35.
(Cactus Jack). EUA, 1979, 93 min. Direção: Hal Needham. Com Kirk Douglas, Ann-Margret. Filha de minerador, com dinheiro emprestado junto a um banco, é perseguida pelo bandido Cactus Jack. Faroeste cômico e, sobretudo, vasto desperdício de talento.

ZONA DE PERIGO
Bandeirantes, 21h40.
(Striking Distance). EUA, 1993, 101 min. Direção: Rowdy Herrington. Com Bruce Willis, Sarah Jessica Parker. Após episódio pesado, Willis se afasta da polícia, vira patrulheiro fluvial. Entrega-se à bebida, até que passa a investigar um caso de "serial killer" por conta própria.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO
Globo, 21h40.
(The Hand That Rocks the Cradle). EUA, 1992, 111 min. Direção: Curtis Hanson. Com Rebecca DeMornay, Annabela Sciorra. Babá aparentemente inocente inferniza vida de casal. Ela é capaz de tudo para realizar um plano de vingança.

CORREIO SENTIMENTAL Cultura, 22h30.
(Egg). Holanda, 1987, 57 min. Direção: Danniel Danniel. Com Joahn Leysen, Marljike Veugelera. Padeiro de um vilarejo corresponde-se com mulher que respondeu a um anúncio sentimental via cartas escritas por um amigo. Um filme a que não falta sensibilidade, mas o desejo de ser original, fazendo-o mudo, termina por compor apenas um arcaísmo.

LEGADO DE MENTIRAS
Globo, 23h45.
(Legacy of Lies). EUA, 1992, 91 min. Direção: Bradford May. Com Michael Ontkean, Martin Landau, Eli Wallach. Policial honesto de Chicago, Zack Resnick recebe ajuda de seu pai, quando tem de investigar um crime talvez político. O pai quer evitar que o filho siga seu caminho e se torne capacho de poderosos. Inédito.

O FOTÓGRAFO
CNT/Gazeta, 23h30.
Brasil, 1981, 77 min. Direção: Jean Garrett. Com Patricia Scalvi, Roberto Miranda. Fotógrafo transa com mil modelos, mas não consegue focalizar a única mulher que lhe interessa.

IMPULSO IRRESISTÍVEL
Bandeirantes, 23h45.
(Irresistible Impulse). EUA, 1995, 95 min. Direção: Jag Mundhra. Com Doug Jeffery, Lee Anne Beaman. Corretor afundado em dívidas tenta resolver seus muitos problemas (inclusive com a ex-mulher) envolvendo-se com viúva rica.

DEPOIS DE HORAS
SBT, 0h10.
(After Hours). EUA, 1985, 97 min. Direção: Martin Scorsese. Com Rosanna Arquette, Verna Bloom. Rapaz marca encontro com garota que mal conhece. No caminho, tudo começa a dar errado.

COMO ELIMINAR SEU CHEFE
Globo, 1h20.
(Nine to Five). EUA, 1980, 110 min. Direção: Colin Higgins. Com Jane Fonda, Lili Tomlin e Dolly Parton. Três funcionárias de um escritório fazem de tudo para matar o homem que inferniza suas vidas. Só para fãs de Fonda e da cantora country Dolly Parton.

O ROMANCE DE MURPHY
Globo, 3h15.
(Murphy's Romance). EUA, 1985, 107 min. Direção: Martin Ritt. Com Sally Field, James Garner, Brian Kerwin. A recém-divorciada Emma (Field) muda-se para uma cidadezinha do Arizona, a fim de refazer sua vida, em companhia do filho.
Ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311, e saiba mais sobre a programação de filmes nas TVs pagas, cinema e vídeo. O serviço custa R$ 2,00/o minuto em todo o país.


TV PAGA
TVA tem boas reprises

da Redação

Já que hoje os canais da Globosat tiraram o time, os da TVA parecem aproveitar para algumas reprises de primeira linha.
A começar pelas duas raridades de Elia Kazan mostradas durante a semana, que voltam a passar no Bravo Brasil: "América América" (às 17h30) e "Baby Doll" (23h).
O Eurochannel vem com "Beleza Roubada" (20h30), de Bertolucci. Mesmo que não tivesse Liv Tyler, o encanto desse filme seria evidente. Com ela, é quase um escândalo.
Por fim, a HBO entra com "Despedida em Las Vegas" (22h), de Mike Figgis, um duro drama sobre alcoolismo que valeu o Oscar de melhor ator de 1996 a Nicolas Cage e tirou Elisabeth Shue de um injusto semi-anonimato. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.