UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

O amanhecer dos boêmios

DA REDAÇÃO

A escolha não é das mais fáceis: sacrificar a felicidade pessoal ou a inspiração? O quinto álbum do Suede, "A New Morning", nos faz lembrar que, não raro, um surto de alegria torna-se sinônimo de frouxidão criativa.
Sobra o discurso dos boêmios que presenciam uma manhã ensolarada após anos trocando o dia pela noite. É, em certo sentido, a temática da conversão ideológica/religiosa. Mas "a nova manhã" é apenas estado de humor alterado: o "antigo" -com letras sobre junkies- e o "novo" Suede, baladeiro, que saúda os passarinhos.
Ótimo para a saúde de Brett, desvantagem para o público: é a única saída para quem se perdeu com o fim das possibilidades da juventude inconsequente -o corpo não é mais o mesmo. Rock maduro, sinônimo para músicos que sofrem para crescer.
A faixa "Beautiful Loser" não mente: anos de cigarro fizeram mal a Brett: a voz, agora rouca, lembra a macheza de um Oasis. Maldita maturidade!
(BRUNO YUTAKA SAITO)


A New Morning  
Artista: Suede
Lançamento: Sony
Quanto: R$ 25, em média



Texto Anterior: Síndrome de abstinência
Próximo Texto: Debate: Tony Blair é acuado no paredão da MTV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.