São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REALITY-SHOW

Patrulheiros vão além da decoração

CRISTIANE LEONEL
DA REDAÇÃO

Da TV aberta à TV paga, a moda agora é transformar. Corta-se o cabelo, reforma-se o carro e até levanta-se umas peles a mais no rosto. Em um dia, muda-se a vida toda de uma pessoa comum.
Resultados positivos ou não, o público assiste e, em geral, se identifica. Quase todo mundo, algum dia, já quis ser mais bonito, mais rico ou mais feliz.
É nesta onda que entra o "Patrulha do Design", série que "dá uma mãozinha a você que precisa dar um jeito na sua decoração".
Tammy Schnurr e Jeffrey Fisher, os decoradores de plantão, "prendem" uma pessoa por legítima falta de bom gosto. A prisão, no entanto, é um hotel luxuoso, onde o "acusado" permanece enquanto a dupla faz seu trabalho.
O primeiro "crime" a ser investigado é o quarto do vendedor Barry. Sua mulher, Geraldine, quer surpreendê-lo com uma mudança geral.
Como todo "bom" programa de transformação, mostra-se o "antes" com um tom depreciativo. "É comum as mulheres levarem xampus de hotéis para casa, mas esse casal parece ter levado o quarto todo", diz Tammy.
De fato é um pouco kitsch, mas ali está um pouco da vida de duas pessoas que, até então, não se preocupavam com o fato do quarto "ser muito datado". É aí que o programa mostra um diferencial.
Em vez de determinar regras de decoração, os apresentadores interagem com a família. Tammy e Jeffrey brincam com a cachorra de casa e conversam com os vários vizinhos enxeridos. Só passam do ponto quando promovem sessões de terapia com a dona da casa -Geraldine fala das vezes que enfrentou o câncer e da falta de romantismo do marido.
Depois de trocados os móveis e os quadros de araras (realmente dignos de apreensão), o casal aparece, sobre a cama, comemorando com um brinde o novo ambiente e a nova vida que mudou, ao menos, na aparência.
Patrulha do Design


Quando: hoje, às 20h, no GNT

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Música: Ex-Police, Andy Summers toca bossa em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.