São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"Policarpo" abre Festival de Recife

da Redação

Começa amanhã o 2º Festival de Cinema Nacional de Recife, com a exibição fora de competição do filme "Policarpo Quaresma - Herói do Brasil", de Paulo Thiago.
A produção é baseada no livro de Lima Barreto e seu elenco conta com Paulo José, Giulia Gam, Luciana Braga e Othon Bastos.
Neste ano, haverá premiação para longas-metragens -no ano passado, somente curtas-metragens competiam.
Cinco longas concorrem: "Anahy de las Misiones", de Sergio Silva, "Miramar", de Julio Bressane, "Os Matadores", de Beto Brant, "For All - O Trampolim da Vitória", de Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz, e "A Ostra e o Vento", de Walter Lima Jr.
Os filmes disputam os prêmios de melhor filme, melhor produção, melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor ator e melhor atriz. Entre os curtas, 24 estão na competição.
A exibição dos filmes será aberta ao público, com ingressos a R$ 3.
O Festival de Recife termina no dia 21, com o anúncio dos vencedores -que receberão o Troféu Passistas e dinheiro- e a exibição de "Central do Brasil", de Walter Salles, vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim.
No dia seguinte, como extensão do evento, "Central do Brasil" será exibido em Cruzeiro do Nordeste, a 320 km de Recife, onde parte das filmagens foram realizadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.