São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Roberto de Oliveira troca Globo pela Band

ANNA LEE
Colunista da Folha

A Rede Bandeirantes anunciou anteontem à noite que Roberto de Oliveira -ex-diretor de desenvolvimento de projetos da Globo- assume a vice-presidência da emissora na segunda-feira.
Esse cargo foi ocupado, até o final de março, por Antônio Athayde, que foi afastado depois de desentendimentos com Johnny Saad.
Anteontem à tarde, antes da Band anunciar oficialmente a contratação de Oliveira, a Globo divulgou comunicado sobre seu desligamento e alegou que ele iria "assumir novos desafios profissionais".
O acerto só foi concretizado na segunda-feira à noite. Oliveira, ao contrário de seu antecessor, assinou um contrato com a Band, que prevê multa rescisória.
Uma das metas da gestão de Oliveira será o investimento em programação regional. Tanto que o novo vice-presidente da Band vai despachar em São Paulo e no Rio.
Essa não é a estréia de Oliveira na Band. De 91 a 95, ele foi superintendente de programação e operações da emissora.

NOTAS

Procuração
Márcia Peltier será entrevistada no "Today", da rede norte-americana NBC, no dia 28 de abril. A apresentadora foi convidada para falar sobre o jornalismo brasileiro.

Chimarrão
A MTV agora tem uma equipe de jornalismo em Porto Alegre. Semana que vem entra no ar o material produzido na capital gaúcha pelos repórteres no estilo "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça".

Itinerante
O "O+", da Band, aterrissa no dia 16 de junho em Campina Grande (PB), onde fica até o fim do mês, mostrando as festas juninas da cidade. Depois segue para Salvador (BA), onde fica durante o mês de julho. Em agosto, vai para Barretos (SP).

Tal e qual
Os menos avisados que sintonizaram na Globo anteontem à noite podem ter tido a impressão de que estava sendo exibida uma edição especial do "Zorra Total". Tratava-se do "50 Anos de Televisão".

Globalização
O Canal Brasil não será mais só do cinema brasileiro. No dia 22, finalmente estréia a faixa "Uma Janela para o Mundo", que exibirá filmes de Portugal e de países do Mercosul.

Baygon
"Por que o padre Marcelo evita ficar sozinho na presença de uma mulher?", questiona uma chamada do "Globo Repórter". O padre é a arma da Globo para conter a audiência dos filmes do SBT, que hoje exibe "Joe e as Baratas".


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ronaldinho operado pelo inimigo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.