São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRILHA SONORA

Disco começa bem e termina mal

MARCELO VALLETTA
da Redação

A trilha sonora do desenho animado "Tigrão, o Filme", cuja versão brasileira é lançada pela Abril Music, começa bem e termina muito mal.
As sete primeiras faixas, das 12 que compõem o disco, trazem os personagens do filme, aqui representados pelos dubladores brasileiros que, como de costume, trabalham com competência.
As canções, compostas pelos irmãos Richard e Robert Sherman, trazem orquestrações à moda antiga, dignas dos filmes clássicos da Disney. Os veteranos Sherman, com cerca de 50 anos de carreira, compuseram as músicas dos primeiros filmes com a turma do ursinho Pooh (Pooh? Mas no Brasil não era Puff?), feitos em 1968.
Eles também foram os responsáveis pelas trilhas de outros filmes da Disney, como "Mary Poppins", com músicas que ficaram famosas, como "Supercalifragilisticexpialidocious".
Infelizmente, nem sempre a versão das letras para o português é bem-sucedida. De qualquer forma, são canções de qualidade, que têm tudo para entreter as crianças.
Os problemas começam quando a trilha desce ao nível da música pop. O carro-chefe do filme, a canção "Basta Ouvir Seu Coração" ("Your Heart Will Lead You Home"), é a típica canção melosa da Disney que costuma concorrer (e ganhar) ao Oscar.
E as quatro últimas canções descem a um nível ainda mais baixo, o de Xuxa, Angélica e similares.


Avaliação:   


Disco: Tigrão, o Filme
Lançamento: Abril Music
Quanto: R$ 20, em média


Texto Anterior: Cinema - Estréias: "Tigrão" é proibido para maiores de 5 anos
Próximo Texto: "A gente fez e pá", resume Ivan Lins
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.