São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA - ESTRÉIAS

"Tigrão" é proibido para maiores de 5 anos

Divulgação
O personagem Tigrão passeia saltitante pelo Bosque dos Cem Acres, em cena de "Tigrão, o Filme", que estréia hoje em São Paulo


MIRNA FEITOZA
da Redação

Após 17 anos fora dos cinemas, a turma do ursinho Pooh volta hoje às telas com "Tigrão, o Filme", novo lançamento da Disney. Na verdade, é o primeiro longa-metragem da turma criado para o cinema. Os filmes anteriores (1968 e 1977) eram curtas.
O protagonista da história é mesmo o saltitante Tigrão, que passa o filme inteiro pulando pelo Bosque dos Cem Acres, onde a história se passa.
É assim. Pooh, Ió, Leitão, Coelho, Corujão, Can e Guru se preparam para enfrentar o rigoroso inverno do bosque. Enquanto isso, o tigre só quer saber de brincar.
Ele convida os amigos para dar uns saltinhos, mas ninguém tem tempo para essas coisas -além do mais, esse negócio de pular é coisa de tigre.
Sem ter com quem brincar, Tigrão se dá conta de que está sozinho nessa vida. O atrapalhado tigre nunca conheceu ninguém de sua família. Obstinado, ele resolve ir atrás de sua árvore genealógica. Só assim poderá encontrar um parente e dar uns pulinhos.
O filme é baseado nos livros do dramaturgo e jornalista inglês A.A. Milne (1882-1956).
As histórias do ursinho Pooh surgiram depois que Christopher Robin, filho do escritor, ganhar um urso de pelúcia no seu primeiro aniversário. Aos quatros anos, o menino conheceu um urso de verdade, no zoológico de Londres, e ficou encantado com o bicho. A partir daí, Christopher e seus bichos de pelúcia se tornaram personagens das histórias do pai.
Há quem diga que Tigrão foi inspirado num cocker spaniel chamado Chum, que vivia causando danos a seus donos.
Para agradar ao público que curte as histórias do ursinho Pooh, as crianças pequenas, a Disney optou por fazer um filme singelo: música nova a cada situação, nada de muito movimento e variação de cores, animação 2D.
O resultado é divertido para os que tem até 5 anos de idade. Acima disso, fica faltando algo mais: ser cinema de verdade.


Avaliação:   

Filme: Tigrão - O Filme (The Tigger Movie)
Produção: EUA/Japão 2000
Diretor: Jun Falkenstein
Quando: a partir de hoje nos cines Anália Franco 9, Center Iguatemi 1, Center Norte 2, Center Penha 2, Central Plaza 1, Eldorado 2, Extra Anchieta 3, Ibirapuera 1, Interlagos 8, Interlar Aricanduva 2, Interlar Aricanduva 1, Internacional Guarulhos 6, Ipiranga 2, Jardim Sul 5, Morumbi 2, Pátio Higienópolis 2 e circuito


Texto Anterior: Mundo Gourmet - Josimar Melo: Jovem chef traz frescor ao Na Mata
Próximo Texto: Disco começa bem e termina mal
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.