São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARLOS HEITOR CONY

Os fatos, como acontecem ou não acontecem

Trieste, 21 - No centro da cidade, um cavalo comeu a orelha do motorista Augusto Ciano, viúvo, de 57 anos de idade.

Metz, 22 - Dominique Triz, de 4 anos, divertiu-se muito, ontem, jogando pela janela algumas notas de dez francos que um "rapaz grande e engraçado" se divertia a recolher. Desapareceram nesta brincadeira 140 mil francos. A polícia está procurando o "rapaz grande engraçado".

Munique, 5 - "Temos a bordo uma carga de 135 macacos, e todos fugiram de suas jaulas" -comunicou a tripulação de um DC-10 militar ao se aproximar do aeroporto desta cidade. O aparelho transportava macacos de Calcutá para os Estados Unidos. Meia hora antes de chegar a Munique, os macacos conseguiram sair da jaula para, segundo a comunicação posterior enviada pela tripulação, "entregarem-se às piores excentricidades".

Roma, 20 - Uma jovem causou sensação na praia de Óstia. Nas barracas adjacentes, as mulheres tiveram de conter seus maridos a bofetão. Chamada a polícia, a visitante foi intimada a comparecer à delegacia, onde se identificou como Ernest Radin, publicitário inglês, casado e pai de três filhos. Viera a Roma participar de um congresso, desejando provar a tese que vinha defendendo há anos: a de que os homens gostam é mesmo de mulher.

Cairo, 23 - A polícia fechou as portas de um restaurante que serviu carne de crocodilo a 36 fregueses. Desses, 35 apresentaram sinais de intoxicação. Apenas um escapou. Foi constatado que o crocodilo era da região do Eufrates e estava podre. A única pessoa que não sentiu nada disse à polícia que já estava acostumado. "Sou do Eufrates", explicou. "Lá, a gente come crocodilo podre mesmo, pois os crocodilos frescos dão urticária e nós os vendemos."

Largo dos Pilares - O menor Francisco Clementino, de 10 anos, foi detido quando procurava seduzir uma viúva de 73 anos. Persiste a dúvida sobre as intenções do menor, mas a polícia acha que é caso de sedução ou rapto envolvendo posterior sedução. Chamado a intervir no caso, o Juizado de Menores baixou edital solicitando pessoa maior de idade que desejasse tomar conta de Francisco Clementino. A única pretendente foi uma senhora da localidade, mas o juiz de menores mandou investigar. Há suspeita de que a senhora seja a própria viúva.

Cuzco - Juan de las Torres Grados y Toros y Toros foi morto hoje, por um traficante de cocaína da Venezuela. Toros y Toros era especialista em arquitetura bizantina e viera a Cuzco pesquisar influências incas na arte de Bizâncio e vice-versa. O traficante de cocaína resolveu matar Toros y Toros por causa do vice-versa. Ouvira a futura vítima fazer uma conferência, mencionando o vice-versa de suas pesquisas. Acontece que vice-versa era a senha de uma rede de tráfico na fronteira. Juan de las Torres Grados y Toros y Toros teve morte instantânea quando sua cabeça chocou-se com uma pedra e vice-versa.

Bombaim - Morreu hoje o faquir Kara Swanda, famoso por ter batido o recorde de jejum em 1991. Kara encheu a cara de uísque e depois comeu cinco dúzias de ovos com bacon. O Instituto Médico Legal levantou a hipótese de estar o bacon estragado, mas os parentes do morto optaram pela indigestão. "Era um dos desejos dele morrer entupido", informou sua mulher.

Roma - Um monge budista foi apanhado à noite, completamente embriagado, na Via Veneto. O monge fugira do Tibete para conhecer a degradação da doce vida romana. Após cumprir pena de dez meses por injúria às autoridades e prática de atos fesceninos em plena rua, o monge promete voltar para seu convento, a pé, como penitência pelos seus pecados.

Tibete - Voltou ao convento deste território um monge que fora a Roma conhecer os degradantes espetáculos daquela cidade cristã. O relato do monge foi de tal forma impressionante que, na noite de ontem, vários monges fugiram com destino àquela pecaminosa e cristã cidade.

Copenhague - Grave incidente ocorreu hoje na residência de um comerciante local. O carteiro que vinha lhe entregar a correspondência enlouqueceu subitamente e deu cinco tiros no baixo ventre do comerciante. Ao ver seu marido morto, a mulher do dito comerciante teve um ataque de nervos, durante o qual o carteiro teve tempo de matar toda a famulagem da casa. Quando a senhora despertou de seu desmaio e viu tantos cadáveres a seu redor, beijou a mão do carteiro e disse: "Foi Deus quem o mandou! Essa gente toda me amolava a paciência!".

Brás de Pina - Uma freira caiu hoje num buraco de rua, enquanto pedia esmolas para manter uma obra de proteção à infância desabrigada. Os moradores locais quiseram chamar o referido buraco de Buraco da Freira. Mas o vigário ponderou contra tal indicação, considerando-a indecente. O buraco passou a chamar-se Buraco de Santa Terezinha do Menino Jesus.



Texto Anterior: Música Erudita: Livro traz história da arte lírica italiana
Próximo Texto: Cinema - Estréia: Oliver Stone filma o futebol Disneylândia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.