São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infantil "Pocoyo" lança primeira temporada completa em DVD

Caixa reúne 52 episódios do desenho que retrata cotidiano de pré-escolares

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A televisão investe cada vez mais em nichos. Isso é fantástico para a produção infantil, que tem criado animações de boa qualidade e para um público bastante segmentado.
Nada de "Pica-Pau" para todas as crianças. Agora a garotada pode ver desenhos feitos para bebês, para até quatro anos, para pré-adolescentes etc. "Pocoyo" está dentro dessa proposta. Voltado para crianças até quatro anos, trata de um garotinho curioso vestido de azul e que gosta de brincar. Retrata o cotidiano de uma meninada pré-escolar, em que a disputa por brinquedos pode causar uma choradeira geral.
A primeira temporada é reunida em uma maleta especial, com todos os 52 episódios (cerca de seis horas de duração). Os capítulos são curtos, com cerca de sete minutos cada um.
Mas as histórias são muito bem construídas, com um narrador (Stephen Fry no original) expondo os problemas enfrentados por Pocoyo e convidando os pequenos espectadores a se manifestarem com a televisão.
É uma pequena interação, mas as crianças participam e, com isso, aprendem conceitos importantes para a vida social, como compartilhar, pedir desculpas e respeitar os amigos. Outro diferencial é que faz sucesso entre meninos e meninas, que podem se identificar com o Pocoyo ou com algum outro personagem da turma.
Avança muito da experiência idiotizada dos "Teletubbies", sem por isso ter de extrapolar a realidade dessa tenra idade.


POCOYO - 1ª TEMPORADA

Distribuidora: Log On; R$ 89,90
Classificação: livre




Texto Anterior: Crítica/Osusp: Belas interpretações de Mahler e Brahms confirmam evolução da Osusp
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.