São Paulo, quinta, 14 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA CROISETTE

Brasil
"Bela Donna", de Fábio Barreto, estréia hoje no mercado. É o primeiro filme do diretor após a indicação ao Oscar com "O Quatrilho".

Quinzena
"La Parola Amore Esiste" (A Palavra Amor Existe), do italiano Mimmo Calopretti, abre hoje a mostra paralela Quinzena dos Realizadores. O filme é um dos pontos de atrito entre a direção da Quinzena e a do festival. Pierre Henri Deleau, da Quinzena, diz ter "roubado" o drama antes da decisão de Gilles Jacob, diretor do festival. Jacob afirma que teve que passar o drama adiante.

Competição
Dois filmes abrem hoje a mostra competitiva: o francês "Ceux Qui m'Aiment Prendont le Train", de Patrice Chéreau, e o colombiano "La Vendedora de Rosas", de Victor Gaviria. A Semana da Crítica será inaugurada pela comédia policial "Torrente, el Brazo Tonto de la Ley", do espanhol Santiago Segura.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.