São Paulo, quinta, 14 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANCE

Tecnologia une DJs de todo planeta

LEANDRO FORTINO
free-lance para a Folha

Nova Zelândia, Austrália, Japão, Tailândia, Índia, Rússia, África do Sul, Alemanha, Reino Unido e EUA. Na passagem para o ano 2000, São Paulo vai estar conectada a todos esses países, unidos por um único objetivo: a dance music.
Acontece hoje, com festa comandada pela DJ inglesa Rachel Auburn, no clube Florestta, em São Paulo, o lançamento do projeto organizado pela produtora Catwalk, que vai juntar, por meio de tecnologia digital, os melhores DJs do mundo na virada do ano 2000.
A primeira amostra será apresentada já no réveillon deste ano: enquanto o DJ britânico Pete Tong toca em São Paulo, clubes em Nova York e Londres dançarão, simultaneamente, ao mesmo som. O Brasil também vai ouvir o som dos DJs das duas cidades.
"A música vai ser transmitida por meio da ISDN, a linha telefônica digital. A qualidade é fantástica e o som, puro", diz Eddie Gordon, um dos mentores do projeto.
Gordon produz, na Radio 1, da BBC, o programa "Essential Mix", no qual leva DJs para tocar por duas horas. Também pode ser ouvido pela Internet, na home page: www.bbc.co.uk/radio1/.
"Fiz uma pesquisa para saber em que lugar do mundo as pessoas queriam passar o réveillon do ano 2000. O Brasil ficou entre os cinco mais votados", diz Gordon.
Ao lado dele está sua mulher Caroline Prothero, que trabalha na divisão de dance music da gravadora Virgin: "Em dez anos o estilo cresceu mais rápido do que qualquer outro. No fim do milênio todos dançarão a mesma música".
A Catwalk, que organiza festas com DJs famosos, uniu forças com os dois para trazer ao Brasil os maiores nomes da dance music britânica e também levar elementos da cultura brasileira à Inglaterra. "Queremos transformar a Catwalk em um evento conhecido não só no Brasil, mas entre os DJs britânicos também", diz Prothero.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.