São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Tarzã e o Menino da Selva
SBT, 14h.

(Tarzan and the Jungle Boy). EUA, 1968, 99 min. Direção: Robert Day. Com Mike Henry, Rafer Johnson, Alizia Gur. Tarzã incursiona pela selva, em busca de um menino. Terceira incursão de Mike Henry ao reino de Tarzã. O mundo já se preparava para 1968, mas o herói ainda cuidava paternalisticamente da selva, como se fosse propriedade particular. E a série já se arrastava.

Zona Mortal
Globo, 15h30.

(Drop Zone). EUA, 1994, 101 min. Direção: John Badham. Com Wesley Snipes, Gary Busey, Michael Jeter. Enquanto está sendo transportado de avião, prisioneiro (Jeter) foge, usando pára-quedas. O policial responsável (Snipes) é suspenso, mas, homem de honra, põe-se a perseguir o criminoso. "Thriller" cuja principal característica é a violência, tão gratuita quanto tudo mais. O filme só vai para São Paulo. No restante da rede passa "Uma Herança da Pesada" (1996, de Howard Franklin, com Bill Murray, Linda Fiorentino).

Tempo de Decisão
Bandeirantes, 22h.

(Kicking and Screaming). EUA, 1995, 96 min. Direção: Noah Baumbach. Com Josh Hamilton, Christopher Eigeman, Carlos Jacott, Sam Gould. Jovens pós-universitários fazem o que fazem em geral os jovens pós-universitários: procuram definir seus caminhos profissionais e afetivos.

Sexta-Feira, 13 - 4ª Parte: Capítulo Final
Bandeirantes,1h30.

(Friday the 13th 4: The Final Chapter). EUA, 1984, 89 min. Direção: Joseph Zito. Com Kimberly Beck, Peter Barton, Corey Feldman, Erich Anderson. Como de costume, todo mundo em Crystal Lake pensava que Jason estava morto. Bem, não estava. A série ganha, aqui, um diretor bem à altura. Zito é um marreteiro infernal.

Kung Fu - O Filme
SBT, 1h50.

(Kung Fu - The Movie). EUA, 1985. Direção: Richard Lang. Com David Carradine, Brandon Lee, Martin Landau. O filme? Numas. Na verdade, trata-se de uma extensão da bem-sucedida série de TV em que Carradine se afirmou como o sábio mestre de kung fu. Aqui, ele investiga a morte em local suspeito de homem que se dizia contra o consumo e tráfico de ópio. Feito para TV.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

"Ladrões", a cópia nova e o humanismo

O estranho não é ver "Ladrões de Bicicleta" (Telecine Classic, 22h) na TV. O estranho é ver o filme em cópia nova, que o torna quase irreconhecível.
A impressão é que nem Vittorio de Sica viu esse filme em cópia nova, tais e tantas vezes, nas mais diferentes cidades, continentes e freguesias, ele foi apresentado sempre com riscos, ar desbotado, aparência periclitante, como se fosse quebrar no minuto seguinte.
O certo é que esse filme sobre o homem que, ao ter sua bicicleta roubada, perde também o emprego, ainda hoje impressiona pela capacidade de articular observação da realidade a um tanto de sentimentalismo.
É um neo-realismo menos profundo que o de Rossellini, o que é compensado pelo humanismo que transmite. (INÁCIO ARAUJO)

TEATRO NA TV

Cultura e Arte estréia série própria com registros de montagens consagradas
A partir de hoje, todas as sextas, às 22h, o canal Cultura e Arte apresenta a série "Teatro na TV". A produção consumiu quase R$ 500 mil, investidos pelo canal do Ministério da Cultura, e trará registros de montagens teatrais como foram encenadas nos palcos do país.
Hoje, vai ao ar "Conduzindo Miss Dazy", com direção de Bibi Ferreira e atuações de Natália Thimberg e Milton Gonçalves.
A atriz Irene Ravache apresenta os programas, que ainda este mês trarão "Um Porto para Elizabeth Bishop" (dia 21) e "O Vôo da Asa Branca" (dia 28).



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Prapenta Brasil! A onda agora é cafu da manhã!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.