São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Prapenta Brasil! A onda agora é cafu da manhã!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Rumo ao Tenta! Cópula do Mundo! Prapenta Brasil! Esses horários da Ásia dão azia! A Pátria me chamou, mas eu não acordei! Não assisti à goleada do Brasil na Costa Rica! Vou ficar devendo! E aí a minha empregada falou: "Mas você não é brasileiro?". Sou, mas se for pra acordar às três e meia da manhã eu vou me naturalizar canadense! Eu só sei que eles jogaram de cueca, um calção branco horroroso. Tudo bem que a adversária era galinha morta, mas não precisava ir jogar de cueca.
E o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo. O Felipão vai trazer o caneco. Ele vai tomar chimarrão no Caneco! E em vez do Galvão eu ouvi um monte de rojão. Sempre tem um pentelho que estoura rojão na porta do prédio! E eu acho que os fogos não deram pra tantos gols. Acabaram antes! Tem que combinar: ou eles fazem menos gols ou torcedor tem que comprar mais fogos. Se não tiver dinheiro, usa o saldo de gols! E uma leitora quer protestar contra o helicóptero do Galvão, que ficou sobrevoando Perdizes a noite toda.
E um leitor amigo meu disse que agora não é mais café da manhã que se diz, é CAFU DA MANHÃ! Amanhã de manhã, vou pedir um cafu pra nós dois. E a defesa brasileira tá mais cardíaca do que a turma do Malanta. E de tanto eu chamar o FHC de Boca de Sovaco ele vai acabar escovando os dentes com Rexona!
Tormento Econômico! E aquele banco Goldman Sachs diz que se o Lula ganhar, o dólar vai pra três e, se o Serra ganhar, o dólar fica em dois e cinquenta. Então eu vou comprar no Serra e vender no Lula. Esse é o grande negócio: compra no Serra e vende no Lula! E esse mesmo banco fez previsões para a Copa do Mundo. E adivinha em quem ele apostou pra final? França e Argentina. Rarará. Isso é que é credibilidade.
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que um repórter da Band disse que o Chilavert estava fora das primeiras partidas do Paraguai por causa de eliminação de saliva no Roberto Carlos. TUCANARAM A CUSPIDA! Pior, o Sinistro da Agricultura disse no "Jornal Nacional" que "em cinco anos o Brasil reduziu o número de pessoas com necessidade de assistência alimentar". Tucanaram a fome. Em vez de acabar com a fome, tucanam!
E um leitor me disse que o ídolo dele agora é o Agnaldo Timóteo, que combina o chinelo com a sunga. E a Solange Frazão disse: "Temos que entrar num bom senso". Tudo bem, mas antes não era melhor entrar num CONSENSO? Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Solitários podem falsear recorde na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.