UOL


São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biblioteca Folha traz amanhã "O Nome da Rosa"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Biblioteca Folha leva amanhã às bancas o romance "O Nome da Rosa", do escritor e ensaísta italiano Umberto Eco, 70.
Publicado em 1980, o livro rapidamente se transformou em um dos grandes fenômenos editoriais das últimas décadas. Até então conhecido só como um dos grandes nomes da semiótica, autor de ensaios como "A Obra Aberta", Eco estreou na literatura arrastando, com surpresa, uma multidão.
Surpresa já que a trama de "O Nome da Rosa" não tinha nenhum parentesco aparente com o universo best-seller. O romance, que já seduziu mais de 2 milhões de leitores, se desenrola em um mosteiro italiano na última semana de novembro de 1327.
Nesse cenário, Eco conseguiu conciliar altas discussões teológicas e um enredo com pique de romance policial, tendo como protagonista o frade (e "detetive") Guilherme de Baskerville.
O livro, já adaptado com sucesso ao cinema, será vendido ao leitor em capa dura, como todos os títulos da Biblioteca Folha. Eles são vendidos em todo o país, menos nas bancas dos Estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais (exceto cidades do Triângulo Mineiro).
Nesses locais, os mesmos títulos, em ordem de lançamento diferente, circulam com o jornal "O Globo", por conta de acordo operacional entre as duas publicações. Leitores da Folha desses Estados podem, porém, adquirir os livros pelo Serviço de Atendimento (no tel. 0800-7038080).


Texto Anterior: Biblioteca Folha: Imagem de monge envenenado me fascinou
Próximo Texto: "ET Eu Tu": Obra cria metáforas líricas do corpo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.