São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebida

Feira da cerveja em SP anuncia lançamentos

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma das maiores feiras do setor cervejeiro nacional, a Brasil Brau 2007 - 9ª Feira Internacional de Tecnologia em Bebidas, que ocorre de 19 a 21 de junho, em São Paulo, não abrirá ao público em geral. Porém, duas microcervejarias, entre as mais de 60 empresas participantes do evento, apresentarão novidades para o consumidor.
A mineira Falke Bier lança na ocasião sua Monasteriun, primeira cerveja tripel fabricada no Brasil. Sua fórmula, criada na Bélgica, contém maltes de cevada, trigo e aveia. Refermentada dentro da garrafa, tem aparência turva e cor alaranjada, aromas frutados (com predomínio dos cítricos) e amargor equilibrado. Algumas unidades já começaram a ser distribuídas em São Paulo, mas, após a feira, a cerveja estará à venda em todo o país, pelo preço médio de R$ 60.
Já a Colorado, de Ribeirão Preto (SP), deve mostrar as versões engarrafadas e pasteurizadas de seus três chopes, cujas fórmulas foram alteradas em março. A pilsen Cauim leva mandioca e tem 4,5% de teor alcoólico. A Appia é uma cerveja adocicada de trigo e mel, com teor alcoólico estimado em 5,5%.
Por fim, a Indica é escura, elaborada artesanalmente com malte, lúpulo e rapadura, o que resulta em bom corpo, amargor e teor alcoólico elevado (7%), segundo a empresa. A distribuição será feita na região de Ribeirão, Grande São Paulo e Rio.


Texto Anterior: Crítica: Série também entra em crise de meia-idade
Próximo Texto: Balla Sunset
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.