São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espaço será aberto em um ano

DE PARIS

O museu que o artista plástico Franz Krajcberg, 78, pretende abrir em Paris levará pelo menos um ano para ser inaugurado.
A previsão é de Roger Pic, amigo de Krajcberg e sócio do artista plástico no projeto.
Pic disse à Folha que esse é o tempo que a Prefeitura de Paris deverá levar para analisar o projeto e realizar obras no local que vai abrigar o museu -o próprio ateliê de Krajcberg, no bairro de Montparnasse.
O projeto encaminhado à prefeitura prevê a doação das obras que serão expostas no museu para a cidade de Paris.
Em contrapartida, a administração pública da capital francesa se encarregaria das obras de reforma no local e da manutenção do espaço.
"Tem muito projeto como esse atualmente sendo estudado em Paris. É claro que a idéia interessa à prefeitura, mas teremos de esperar até o ano que vem", afirmou Pic.
Segundo ele, as cerca de 20 obras que Krajcberg pretende expor no museu estão embaladas e permanecerão no ateliê até o início das reformas.
O ateliê de Krajcberg em Paris tem a fachada coberta de plantas e fica no centro cultural Le Chemin du Montparnasse.
Distante cerca de cem metros da Gare Montparnasse, uma das principais estações de trem e metrô de Paris, o centro cultural abriga outros ateliês artísticos e o Museu dos Pintores Russos do Século 20.


Texto Anterior: Krajcberg celebra 80 anos com dois museus
Próximo Texto: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Julho fashion começa a esquentar a temporada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.