São Paulo, segunda, 14 de julho de 1997.



Texto Anterior | Índice

Tom Hanks

LUÍS PEREZ
da Redação

Com direito a outdoors por toda a cidade, chega às videolocadoras mais uma produção da linha saudades dos anos 60.
Mas "The Wonders - O Sonho Não Acabou", nome do original "That Thing You Do" (aquilo que você faz), em alusão "ao seu jeitinho" (o da garota cantada na contagiante música-tema, executada dezenas de vezes), é diferente.
Filme de estréia de Tom Hanks como diretor, é para ser visto sem grandes pretensões e com toda a ingenuidade. É uma "sessão da tarde", bem-feita, a não ser pelo roteiro, que às vezes patina.
Um exemplo é a forma boba como o baterista da banda dá lugar a Guy Patterson (Tom Everett Scott) -um acidente numa brincadeira de rua-, que é o responsável por todo o sucesso a partir de então.
Na primeira vez em que tocaram a canção em público, foi ele quem aumentou o ritmo da música, que originariamente era mais uma balada água-com-açúcar.
O filme que, desde que foi lançado nos Estados Unidos, em outubro do ano passado, é tido como uma "resposta norte-americana" aos Beatles, conta a história dos Wonders, grupo fictício que explode ao som da canção "That Thing You Do".
A partir daí, tem alguns momentos arrepiantes: o primeiro ensaio, a primeira e festejada execução no rádio e, mais para o fim, o esperado -mas ameaçado- romance entre o baterista e Faye (Liv Tyler).
Ainda há tempo para conferir o site do filme (http://www.thatthingyoudo.com), que vale a pena. O final, meio triste, meio comovente, é a história de grupos como tantos outros: a de uma banda de um sucesso só.

Filme: The Wonders - O Sonho Não Acabou Produção: EUA, 1996, 108 min. Direção: Tom Hanks Com: Tom Everett Scott, Liv Tyler, Tom Hanks, Johnathon Schaech, Steve Zahn, Ethan Embry Lançamento: Abril (tel. 011/3677-4545)


Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.