São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA/VÍDEO
Mega investe no mercado paulistano
Finalizadora carioca anuncia vinda a SP

da Reportagem Local

A finalizadora Mega, do Rio de Janeiro, anunciou ontem sua entrada no mercado de filmes de SP. O anúncio acontece três semanas depois do incêndio criminoso que destruiu o Estúdio Abertura.
A Mega é a única finalizadora do Rio de Janeiro que oferece serviço de telecinagem -transformação de filme em vídeo. Com a destruição do Abertura, sua única concorrente no país passou a ser a Casablanca, em São Paulo.
"Queremos trazer dois telecines data Spirit, da Phillips, para o mercado paulistano nos próximos três meses", diz Maria Clara Fernandes, ex-funcionária do Estúdio Abertura e recém-contratada pela Mega para coordenar a instalação da empresa em São Paulo.
"A Mega também pretende absorver a mão-de-obra especializada que está sem emprego após o que aconteceu com o Abertura", afirma.
A Mega existe há oito anos no Rio de Janeiro como um estúdio de aúdio. Começou a operar com telecinagem apenas no início deste ano. A empresa pertence a um grupo de banqueiros cariocas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.