São Paulo, quinta, 14 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mehta se apresenta pela 1ª vez na Bahia

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Com uma única apresentação no teatro Castro Alves, em Salvador (BA), às 21h de hoje, a Orquestra Filarmônica de Israel encerra sua turnê pela América do Sul.
Regida pelo maestro indiano Zubin Mehta, 61, a orquestra passou por Buenos Aires, Santiago, Porto Alegre (RS), São Paulo e Rio de Janeiro, antes de chegar à Bahia.
Desde que o governo estadual iniciou projeto de inserção da Bahia na rota internacional de eventos, já se apresentaram no teatro Castro Alves o balé russo Kirov, a Orquestra da Rádio de Munique, a Orquestra de Câmara de Viena e as sinfônicas de Berlim e da Hungria, entre outras.
O diretor da Fundação Cultural disse que, após a Orquestra Filarmônica de Israel, o teatro Castro Alves vai apresentar um espetáculo com o "New York City Ballet", um dos mais famosos grupos de balé dos Estados Unidos.
Em Salvador, Zubin Mehta e a Orquestra Filarmônica de Israel vão executar um programa basicamente romântico, com peças de Mozart, Strauss e Tchaikowsky.
Os ingressos para a primeira apresentação da Orquestra Filarmônica de Israel na Bahia custam de R$ 50 a R$ 100.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.