São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

A Lua oculta Saturno: desmemoriados, cederemos à mentira de que a realidade é ilimitada? Lua nova: 18/8, às 23h54, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mercúrio, das transações e dos negócios, começa a se despedir de Leão, sinalizando urgência na expressão do que quer. Para ajudar, você conta com mais apoio e simpatia. Siga sua curiosidade. Mesmo que o ambiente esteja instável, suas chances de se fazer escutar estarão ótimas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aproveite a onda do dia e trate de seus recursos com mais atenção. Verá que a vida flui melhor se você usar o que sabe fazer, adaptando-se às exigências deste tempo incerto e conturbado. É muito importante que você saiba fazer a distinção entre o que é seu e o que alheio, para evitar atritos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua atravessa este signo, e você irradia simpatia, ainda que seu humor varie de acordo com a receptividade do ambiente. Se as circunstâncias o(a) levam a pensar mais em si, isso não é motivo de vergonha, pois irá ajudá-lo(a) a se aceitar melhor, com seus erros e acertos. Desvie das provocações.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você tiver a coragem de cortar fora de sua vida o que queima energia, poderá adaptar-se melhor, retirando de si força e conhecimento. Assim é que se sentirá com mais segurança para agir. Se aparecerem aqueles que insistem em atrair sua atenção para longe do presente, evite a armadilha.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A metáfora celeste indica um dia em que a delicadeza deveria substituir a competição. Dará mais certo focalizar nos alvos menores, que podem ser alcançados com inteligência e engenhosidade. Emoções profundas e violentas podem emergir, mas, sem direção firme, têm o poder de uma bomba.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje você estará caminhando em terreno superminado. Atenção ao que sente: equilibre vida familiar e profissional sem deixar a balança pender só para um lado. Se você percebe que o incerto se interpõe como lei e as pressões aumentam, resolva o que é urgente, com simpatia e integridade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O tráfego de informações estará tenso, e talvez você acabe levando e trazendo mensagens importantes, mas de alto teor explosivo. Existem momentos, como agora, que a vida não permite a alternativa da inércia ou da isenção. Você sabe falar a verdade com graça, diplomacia e equidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sem ansiedade ou suscetibilidade você vai longe e, hoje, isso poderia ser sua divisa. Pondere, use a cabeça, dialogue, segure o ímpeto de ir embora na pior hora possível. Você quer ir em uma direção, mas o clima não favorece seus interesses, o que torna suas estratégias inúteis. Amanhã será outro dia.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje, até mais do que ontem, a conjuntura celeste está bem complicada para este signo. Muita delicadeza ao se expressar, nada de arroubos e muita disciplina mental são ingredientes essenciais para neutralizar confrontos e rompimentos. Se você intuir uma nova saída, explique-se bem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez hoje você saboreie um pouco mais a dimensão da limitação humana. Se querer não é poder, faça disso seu lema por ora. A vida cotidiana pode trazer surpresas, e as ocorrências menores se agigantam, atrapalhando seus belos planos. De novo, jogue com o tempo e afaste qualquer rigidez.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dedique-se mais aos seus relacionamentos afetivos hoje, pois será aí que terá de exercer seu brilho e autocontrole. Mesmo que surjam reviravoltas, elas serão pequenas diante do que sustenta seus sentimentos e propósitos. Use sua diplomacia e racionalidade para não oscilar entre jogos de poder.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As mudanças continuam, mexendo mais ainda com o que considerava seguro. Seus objetivos estão em franca transformação, e hoje você tem um dia especial para falar a respeito disso. Ao se expressar, muitos que temem suas atitudes se desarmarão, o que evitará dissabores e mágoas.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.