São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Sopro de Vida
Record, 12h.
(The Switch). EUA, 1992, 95 min. Direção: Bobby Roth. Com Gary Cole, Craig T. Nelson. Depois que sofre acidente de moto e fica tetraplégico, rapaz quer ser morto. Um locutor de rádio decide fazer campanha para que as autoridades cedam aos pedidos do acidentado. Ou, o lobby da eutanásia, muito ativo no início da década de 90, chega ao cinema.

Os Especialistas
SBT, 15h15.
(The Bad Pack). EUA, 1997, 90 min. Direção: Brent Huff. Com Robert Davi, Roddy Piper, Ralf Moeller. No Texas, cidadezinha cuja população é aterrorizada por milícia de fanáticos contrata grupo de ex-policiais para resolver a parada.

Acertando as Contas com Papai
Globo, 15h15.
(Getting Even with Dad). EUA, 1994, 108 min. Direção: Howard Deutsch. Com Macaulay Culkin, Ted Danson. Filho (Culkin) esconde o dinheiro do pai ladrão (Danson) a fim de fazer pequena chantagem: caso não se comporte por uma semana como um pai normal, não verá mais a cor do dinheiro. Ponto de partida simpático para um filme destinado à diversão familiar, mas comprometido pela restrita competência de Deutsch.

Procurado
SBT, 22h15.
(Most Wanted). EUA, 1997, 99 min. Direção: David Hogan. Com Keenen Ivory Wayans, Jon Voight, Paul Sorvino. Herói de guerra (Wayans) condenado à morte pelo assassinato de um oficial topa um negócio: ganhará a liberdade em troca de outro assassinato, o de um traficante de armas químicas. Algo, porém, sai errado: quem morre é a mulher do presidente dos EUA, e nosso herói vê-se obrigado a fugir. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50.
Será exibido hoje o vencedor da disputa entre "O Limite da Realidade" (1995, de Paul Ziller, com Jeff Fahey, Ami Dolenz) e "Quanto Mais Idiota Melhor 2" (1993, de Stephen Surjik, com Mike Myers, Dana Carvey).

Os Crimes da Viúva Negra
Globo, 3h30.
(Black Widow Murders). EUA, 1993, 92 min. Direção: Alan Metzger. Com Elizabeth Montgomery, David Clennon. Blanche Taylor Moore (Montgomery) é da pesada, descobre-se, quando seu marido, um pacífico reverendo, é internado, vítima de envenenamento por arsênico. Vai-se ver, Montgomery, a feiticeira da célebre série de TV dos anos 60, já havia mandado desta para melhor alguns outros senhores. Telefilme, portanto baseado em fatos reais.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Monroe prova o talento que sempre teve

O drama de Marilyn Monroe foi, em grande parte, não se dar conta do talento que tinha.
Não lhe bastava o sucesso em comédias como "Quanto Mais Quente Melhor" (MGM, 14h), de Billy Wilder, onde faz a loura estonteante de uma orquestra de mulheres à qual se juntam (travestidos) Jack Lemmon e Tony Curtis, que fogem de mafiosos furiosos.
Talvez Marilyn pensasse que o valor do filme se devia aos dois, ou a Wilder, não a ela. "Os Desajustados" (MGM, 12h) foi uma tentativa de provar que era atriz dramática. Fez ali a mulher sensível no ambiente duro de caubóis.
O texto é de Arthur Miller, e Marilyn está além do razoável, mas não impede o filme de John Huston de ser um belo aborrecimento. (INÁCIO ARAUJO)

ESPORTE

"Dossiê Sportv" discute acesso de crianças ao esporte
O programa, que vai ao ar hoje na Sportv, às 23h10, mostra como têm sido aplicados (ou não) os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente que fazem referência a práticas esportivas. Segundo o documento, em vigor há 11 anos, deve ser garantido aos menores direito de acesso a práticas esportivas e de lazer.

ECOLOGIA

Produção mostra pesca industrial como ameaça
A exploração comercial dos oceanos realizada por indústrias pesqueiras está prejudicando definitivamente a natureza e comprometendo os meios de subsistência de pequenas comunidades de pescadores. Essas são conclusões do documentário "Pescando para Viver", que o National Geographic leva ao ar hoje, às 22h.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Coroas exigem a minissérie "Presença de Sukita"!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.