UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Saturno, ou o tempo real, é o tema de hoje. Lua minguante: 19/8, às 21h48, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O peso de carregar responsabilidades familiares será uma constante nos próximos meses. Nesse tempo, você deverá aprender a fazer o mínimo dentro de casa para que ela continue tendo cara de lar. A estrutura mínima, sem a qual não há descanso nem aconchego possível, será seu desafio.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você coleciona conhecimentos pela vida afora, sempre chega um dia em que a realidade externa exige que essas informações sejam expressas de um jeito ordenado, que reflita a pessoa que você é. As suas teorias precisam ser claras e bem estruturadas, traduzindo a beleza de seus valores.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você pode ter inúmeros dons, mas, se não sabe que os tem ou não os explora com disciplina, eles não conseguem ser instrumentos que fundamentem sua passagem pela vida. Quais talentos você prefere desenvolver? Sua prosperidade nascerá desse trabalho constante de conscientização pessoal.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Seu corpo tem limites, e eles precisam ser respeitados para que sua forma pessoal seja distinta. A forma como você se vê e a maneira como as pessoas te encaram dependem em grande parte das mensagens que quer expressar. Priorize os conteúdos mais autênticos que quer exibir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A memória dos tempos passados pode aprisionar ou inspirar -e este é o seu tempo de admirar o passado e as coisas findas, para que elas não sejam esquecidas, amontoando-se num caos de impressões sem sentido. Busque seu sentido, resgate-as e assim poderá enxergar o novo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As amizades se conquistam, e depende também de você que elas perdurem, costurando qual fina teia resistente e aconchegante a trama onde você lançará os sonhos de futuro. Se a trama não for firme, sua voz e sua idéia escoarão por ela, caindo no vazio. Cultive suas amizades mais importantes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando você não tem ambições, tudo anda conforme o vento. Às vezes, como nesses meses pela frente, as ambições ancoram você, trazem para o tempo presente as questões de sua alma e os cuidados de seu espírito. E realizar algumas delas é aventura, o desafio maior que deve enfrentar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Crenças e fé são seu tema, de acordo com Saturno que transita Câncer por longos meses. Será um período difícil para o filosofar, exigindo cuidados para que você não compre visões que não fazem parte da sua vida real. Até sua descrença será desafiada pela ordem natural da vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Poucos seres sabem, como você, convencer os parceiros da oportunidade e da propriedade de uma idéia ou de um sentimento que clama por realização. Mas a proposta de agora é usar suas palavras e emoções com a força da alma capaz de englobar o querer de muitos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saturno é regente deste signo de longas reflexões, amadurecidas na solidão auto-imposta pela carga da vida, que por sinal é escolha da vontade livre, para que um propósito seu se realize. Na caminhada destes meses, a parceria de poucos leais e alguns diletos será fundamental, faça suas escolhas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você, como seu colega capricorniano, tem em Saturno o regente supremo. A luz do conhecimento se faz aqui, no estágio aquariano da vida. Você tem diante de si querelas do saber, dúvidas de como fazer e o desafio de traduzir com diligência teoria em prática. Será cansativo e te tornará melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Criatividade sem limites não é algo que você possa manejar -e a realidade agora pede que você se esmere nessa batalha- como escultor das próprias crises, artífice da própria dor e tradutor do ritmo da vida possível. Limites para os filhos, para o amor e para a criatividade se impõem neste tempo.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.