São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival segue com noite de hip hop

DA REDAÇÃO

A segunda noite do Chimera Music, novo festival internacional que promete shows regulares e de estilos de música variados, já acontece no próximo sábado, numa noite dedicada ao hip hop, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com muito mais cara de festival, ao contrário da primeira noite -dedicada ao rock, no sábado passado, quando tocaram Linkin Park e Charlie Brown Jr.-, o Chimera Hip Hop traz várias atrações nacionais e fecha a noite com a apresentação do rapper norte-americano 50 Cent.
50 Cent é o nova-iorquino Curtis Jackson, 26, que cresceu no meio da violência e do tráfico de drogas no Queens (EUA) e que sobreviveu a um ataque no qual levou nove tiros -incluindo um no rosto- em 2000.
Ele gravou pela primeira vez em 1999 -o aclamado disco "Power of a Dollar"-, mas foi desligado da gravadora após o ataque sofrido, passando a trabalhar de forma independente.
Nessa situação, ele acabou apadrinhado pelo rapper Eminem, que o colocou na coletânea do filme "8 Mile - Rua das Ilusões", e o ajudou na gravação do álbum "Get Rich or Die Trying", disco mais vendido de 2003 nos EUA.
Além da atração americana, o Chimera traz sucessos do hip hop brasileiro, como Negra Li, ex-cantora do grupo RZO; o paulista Rappin" Hood, conhecido pela gravação da música "Sou Negrão"; Marcelo D2 e O Rappa.
D2 ficou conhecido como vocalista da controversa banda Planet Hemp. Acusado de apologia às drogas, ele apresenta seu projeto solo, em que deixa de lado o rock e faz hip hop misturado com samba. A música "Qual É", hit do álbum "À Procura da Batida Perfeita", é atualmente uma das mais tocadas nas rádios brasileiras.
O Rappa é a banda que destoa entre as atrações de hip hop. Apesar de incluir um pouco de rap, a banda faz uma grande mistura com rock e outros estilos. A apresentação faz parte da turnê do disco "O Silêncio que Precede o Esporro" (DB)


CHIMERA HIP HOP MUSIC FESTIVAL. Shows de Negra Li, Rappin" Hood, Marcelo D2, O Rappa e 50 Cent . Onde: Estádio do Pacaembu (praça Charles Miller, s/nš, São Paulo, tel. 0/xx/11/2162- 7250). Quando: sábado, 18/9; abertura dos portões: 15h; shows a partir das 20h. Quanto: de R$ 60 a R$ 100. Censura: 14 anos (de 10 a 13 se acompanhado dos pais ou responsável).


Texto Anterior: Chimera Rock: Linkin Park é curto, mas reforçado na energia
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: Será arte?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.