São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Programa de Serginho Groisman estréia hoje à 0h30 e será o primeiro grande investimento da Globo no horário
"Altas Horas" testa audiência da madrugada

DA REPORTAGEM LOCAL

Serginho Groisman comanda seu "Altas Horas" a partir da 0h30 de hoje, na Globo. A estréia do programa vai contar com a participação das cantoras Rita Lee, Paula Toller e de Luiz Mott, presidente do Grupo Gay da Bahia.
A atração, que foi planejada durante mais de um ano pela Globo, servirá à emissora como um teste importante para o horário da madrugada. Por isso, "Altas Horas" tem um público-alvo amplo, que não foca apenas os adolescentes, como acontecia com o "Programa Livre", que Groisman apresentava no SBT. "A platéia será jovem, mas a idéia é que o programa seja visto por pessoas mais velhas também", diz Groisman.
O apresentador afirma que a Globo não estipulou uma meta de audiência para "Altas Horas". "Sabemos que à 0h30 50% dos aparelhos de TV estão ligados e o número vai caindo. A idéia é manter e talvez aumentar essa média até o programa acabar."
Groisman quer conquistar as pessoas que estiverem voltando de eventos, tão comuns nas noites de sábado. "O programa vai estar rolando quando o pessoal chegar em casa, e estaremos esperando com um monte de atrações."
Os programas serão gravados e terão, em média, duas horas de duração. "Decidimos não fazer ao vivo até termos segurança operacional para realizar um programa com ritmo. Acredito que, em cinco ou seis semanas, poderemos começar a fazer ao vivo."

Polêmica
Além de mostrar a noite em várias cidades, Groisman quer investir em assuntos polêmicos.
O programa de hoje, que seria gravado ontem, já deve deixar bem clara essa estratégia. Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, vai enfrentar um debate com três pessoas -um advogado, um tradutor e um deputado- que discordam radicalmente de suas idéias. O apresentador também entrevista um pai que chegou a comprar drogas para o filho viciado. Uma reportagem feita em uma delegacia de São Paulo dá o tom jornalístico ao "Alta Horas".
O programa terá quadros fixos. Em um deles, Groisman entrevista sobreviventes de tragédias. Há ainda o "Festival Qualquer Nota", uma espécie de "Show de Calouros", e o "Avesso", em que uma pessoa é colocada em uma situação inusitada.

Texto Anterior: Governo chinês não concorda com Nobel
Próximo Texto: Cinema: Permanentes para 24ª Mostra estão à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.