São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio e Saturno emperram mercado. Lua crescente: 20/10, às 17h41, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada claro, o imponderável comanda ainda o dia de hoje. O clima predispõe a hesitações prejudiciais. À noite terá mais condições de se posicionar com as pessoas. Até lá, vale esperar por novas informações. Este é um tempo de mudanças e reviravoltas. Não coloque os carros à frente dos bois.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima astral ainda oscilante, que exige conduta prudente ao tomar decisões, se for impossível adiá-las. Espere bloqueios na comunicação com as pessoas, que estão distraídas e ensimesmadas, querendo algo que também não conseguem definir direito. Saúde delicada exige tranqüilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tema de hoje é provar a si mesmo(a) que sabe se conduzir bem em meio a desafios. Estes são representados por um questionamento crescente a sua autoridade. Evite tomar uma atitude irreversível. Você tem de provar que confia em si, apesar de tudo. Amor e criatividade requerem equilíbrio.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ao se expressar, tenha em mente que será exigido de você esforço adicional. E que o resultado ainda pode deixar a desejar. Papéis e documentos podem tirar você do sério! Mas hoje não é melhor dia para se distrair do trabalho e da rotina. Seja o mais objetivo(a) e cauteloso(a) possível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astral ainda conturbado pelo eclipse solar de ontem requer paciência consigo antes de tudo. Pessoas amigas podem irritá-lo(a) pela simples razão de que pensam de maneira diversa da sua. E isso se prova intolerável. Mas você não quer parecer egocêntrico(a) e autoritário(a). Fuja dos implicantes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A dúvida pode arrasar sua autoconfiança hoje. Se não acredita em si mesmo(a), melhor esperar para que a vida forneça provas de que está no caminho certo. Você quer fazer tudo certo, e isso é impossível, porque não é nenhum deus. Como mortal, comporte-se como for possível. Amor em baixa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não desista. Mercúrio quadratura Saturno adiciona pimenta no caldo complicado em que está imerso(a). Alguém fala algo e você toma como acinte a sua dignidade. Não é bem assim. Se tudo é difícil e custoso de compreender, talvez seja apenas consciência de que há ainda muito o que aprender.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se for possível sumir da vista de quem espera que cumpra com rotinas, melhor. O dia favorece o isolamento e a criatividade. Um sono reparador faz milagres para sua força física e espiritual. Integridade pode ser abalada por sentimentos de dúvida, e a hesitação é o pior lado dessa charada mística.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia de agir com cautela, sem esperar muito nem de você nem dos próximos. Amigos podem roer a corda, e você pode se desanimar com projetos. É que eles se baseavam em ilusões e precisam ser abandonados mesmo. Invista nos planos que dependem apenas de si para serem concretizados.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um antigo ditado ensinava que os deuses primeiro enlouquecem aqueles que querem destruir. Você pode ter de lidar com algumas peças raras em que o ditado se encaixa perfeitamente. Não vá por isso achar que você também está à deriva. Você só precisa de tempo e de mais informações.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aspecto ruim entre Mercúrio e Saturno atrapalha viagens e projetos ligados a estudos. Saiba ser flexível. Princípios podem ser preservados. Esteja aberto(a) para alterar a condução de um projeto que o(a) interessa profissionalmente. Agora é um tempo em que precisará se fortalecer no grupo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Clima de vaivém emocional abala sua confiança nos planos feitos a dois. É passageiro, mas você precisa controlar um pouco mais a tensão e o nervosismo! Isso piora tudo. Procure ser objetivo(a) e distanciado(a) ao defender idéias. Confie no ritmo da vida: este é o seu grande desafio de hoje.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.