São Paulo, quarta, 14 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Quem pratica o poder construtivo?

No céu de outubro, Mercúrio se relaciona bem com Marte, porém mal com Urano, e Marte e Plutão aumentam a tensão, enquanto a Lua estará fora de curso a partir das 20h54 de hoje até as 13h32 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem.
Aqui na Terra, os humanos pretendem ser poderosos e, às avessas, toda vez que manifestam seu poder o fazem de forma destrutiva, como se poder e destruição fossem a mesma coisa. Abençoados sejam os humanos realmente poderosos, que, ao manifestarem sua força, o fazem de forma criativa e benéfica! Em geral, quando um humano quer demonstrar a outrem que é poderoso, o faz obstaculizando, atrasando, ou mesmo interrompendo um processo que poderia ser benéfico se implementado.
Raros são os humanos que, usufruindo de uma posição de poder, utilizam a sua condição para beneficiar a maior quantidade possível de pessoas. A combinação de poder e miopia filosófica é gravemente nefasta e torna os governos e administrações sustentáculos decadentes de um surdo caos social.
Não seria nada demais inventar um teste para medir a capacidade, destrutiva ou construtiva, dos que se candidatam a governadores e administradores.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Seja compassivo e misericordioso, pois você será julgado com a medida com que o tenha feito

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Assim como você não gosta de que o culpem de qualquer coisa, as pessoas com quem você se relaciona também têm a mesma opinião a esse respeito. Não seria bom se o mundo deixasse de pensar os relacionamentos em termos de vítimas e de culpados?

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A partir do momento em que você deixe de usar as armadilhas que outrora deram certo, perceberá que a vida ficará mais fluida e também mais próspera. Repetir os mesmos comportamentos amarra a um passado que não pode ser reeditado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você não sabe se deseja isso ou se rejeita aquilo. A ambiguidade toma conta do seu coração, nem mesmo ela afasta a agonia que significa ter de escolher. Esse momento pode ser rico, desde que você não o trate com desdém ou agressivamente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Permanecer sensível e aberto às necessidades emocionais pode significar, no momento atual, gastar um pouco do seu precioso dinheiro. Leve em conta que o prazer obtido será superior ao desassossego causado pelo investimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Manter-se em equilíbrio é um grande desafio. O equilíbrio, porém, depende da tendência ao constante desequilíbrio e da sua capacidade de resolvê-lo. Mantenha-se o mais flexível possível para dessa forma encarar tudo o que seja necessário.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A responsabilidade é a capacidade de responder aos estímulos que o ambiente em que você vive proporciona. Não dá para fugir a essa responsabilidade, pois sempre haverá um estímulo eliciando alguma resposta do seu coração.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A capacidade de perdoar é a marca da alma sábia, que escolhe o amor como o seu instrumento preferido. Talvez perdoar certas faltas pareça impossível, mas até que o perdão aconteça, será o seu coração que continuará sofrendo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O ritmo de certos acontecimentos importantes pode ser muito inferior àquele que você deseja. No entanto, é o ritmo que as coisas adquiriram. Se você quiser apressar o rio, provavelmente encontrará frustração. Saiba acompanhar o fluxo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lembre-se sempre de tomar um momento para cuidar da saúde. Cuidar da saúde é um ato muito mais preventivo do que curativo. Não espere que os sintomas se manifestem, você já sabe o que faz bem ao seu corpo e ao seu espírito. Pratique a saúde.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Sem apoio social, você se encontra um pouco mais inseguro do que normalmente. No entanto isso não significa que você deva paralisar seus movimentos. Pelo contrário, é num momento como este que você terá de retirar coragem de sua alma.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sempre se corre o perigo de regredir a estados primitivos, nos quais se tenta pensar que a culpa dos males sofridos é do mundo ou das pessoas com quem você se relaciona. Essas regressões são nefastas, pois deturpam a sua verdadeira responsabilidade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O julgamento que você faz da realidade e das pessoas com quem você se relaciona inevitavelmente voltará ao remetente, que é você. Por isso seja compassivo e misericordioso, pois você será julgado com a mesma medida com que o tenha feito.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.