São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Tarzã e o Grande Rio
SBT, 14h15.   
(Tarzan and the Great River). EUA, 67, 99 min. Direção: Robert Day. Com Mike Henry, Jan Murray. Tribo tenta escravizar habitantes das aldeias vizinhas. Tarzã está por lá para pôr ordem na casa. Um Tarzã deslocado ainda tenta impor a ordem colonial à África.

No Mundo dos Dragões
Globo, 15h55.   
(Dragonworld). EUA, 94, 86 min. Direção: Ted Nicolaou. Com Sam McKenzie, Brittney Powell. Na Escócia, jovem encontra dragão simpático. Mas as circunstâncias levarão à ameaça de tanto o dragão como o castelo em cujas cercanias vive se transformarem em atração turística. Para crianças. Inédito.

O Golpe
Bandeirantes, 22h.  
(Countdown). EUA, 96, 90 min. Direção: Deoni Waxman. Com Lory Petty, James LesGros. Terrorista arma uma bomba, às vésperas do Natal, e avisa a polícia de Seattle de que ela explodirá em 72 horas. Segue-se corre-corre, com a polícia usando a namorada do terrorista como isca. Enfim, um golpe.

Intercine
Globo, 1h30.
Para quinta, as propostas são o musical "Os Embalos de Sábado à Noite" (77, de John Badham, com John Travolta, Karen Lynn Gorney) e o drama "Inimigos, uma História de Amor" (89, de Paul Mazursky, com Ron Silver, Anjelica Huston).

A Face da Maldade
SBT, 2h.  
(Evil Has a Face). EUA, 96. Direção: Rob Fresco. Com Sean Young, William R. Moses. Bela policial (Young) tenta elucidar o sequestro de uma garotinha. Retratos falados a levam a perceber que o sequestrador poderia ser ninguém menos que seu próprio padrasto. O qual, diga-se, a tinha violentado na infância. Enfim, o clima é esse. Decadência de Sean Young.

Até que o Crime nos Separe
Globo, 3h30.  
(Till Murder Do us Part). EUA, 91, 95 min. Direção: Dick Lowry. Com Meredith Baxter-Birney, Stephen Collins. A mulher faz o homem, o que se pode comprovar pela força que dá a patroa para que o marido se torne um bem-sucedido advogado. Quando, no entanto, ele resolve trocá-la pela secretária, ela também muda o ditado, disposta a demonstrar que a mulher também desfaz o homem. (IA)

TV PAGA

Vigo e a vida iconoclasta

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Vigo: Paixão pela Vida" (Eurochannel, 22h30) é uma biografia do cineasta francês Jean Vigo, de vida breve (1905-1934), poucos e marcantes filmes, espírito livre, iconoclasta, experimentador. Qualquer homenagem a ele soa, em princípio, justa. O filme não chegou, até onde sei, ao Brasil. E sua repercussão na Europa não foi animadora. Em todo caso, para saber sobre a vida de Vigo, o filme de Julien Temple está aí.
Ainda hoje, o Telecine Emotion reprisa, oportunamente, às 17h30, "A Enguia", de Shohei Imamura, cujo "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" está chegando aos cinemas.
Vale a pena dar uma olhada em "Get Crazy - Na Zorra do Rock" (Telecine Happy, 20h10), de Allan Arkush, cineasta da zorra, não das profundidades. Por isso mesmo, meio subestimado.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.