São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A fera e a fera

Soy Cuba/Revolución!
   

Direção: Andrew Adamson
Animação

Se existe algum herói na DreamWorks que possa fazer frente à hoje toda-poderosa Pixar, esse "alguém" é o ogro Shrek. Garantia de diversão onde quer que meta a sua cara redonda e bonachona, o personagem retorna em "Shrek 2" depois de salvar a princesa Fiona e... resolver casar com ela!
Os problemas começam quando a moça tem de apresentar o monstrengo para os pais, os governantes do reino Tão Tão Distante, uma realidade alternativa de Beverly Hills, em que as verdadeiras estrelas são os personagens dos contos de fada (Pinóquio, os Três Porquinhos, o Gato de Botas...).
Apesar do foco no universo infantil e talvez com mais eficiência que sua versão anterior, "Shrek 2" funciona bem nos dois níveis: com boas tiradas para crianças e adultos.
Com uma ou outra dificuldade na hora de reproduzir as feições humanas, ainda inegavelmente "emborrachadas", a produção é sem dúvida um dos mais bem acabados exemplos de até onde a animação digital já é capaz de nos transportar. E o próximo capítulo é em 2006.
O DVD: além de erros de gravação, visitas ao estúdio da DreamWorks e comentários dos cineastas, o DVD simples traz uma série de jogos envolvendo os principais personagens do filme.
(DIEGO ASSIS)

UNIVERSAL, R$ 40, EM MÉDIA.


Texto Anterior: Soy Cuba/Revolución!
Próximo Texto: E o Sangue Semeou a Terra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.