São Paulo, Terça-feira, 14 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

O avanço da nova ordem


No céu de dezembro a Lua cresce em Peixes, Marte está em conjunção com Urano, e Vênus em oposição a Saturno. Enquanto isso, a força avassaladora de uma nova ordem varre as instituições humanas, mas os sinais não representam imediatamente algum alívio para os problemas sociais. Pelo contrário, parecem se opor à felicidade da maioria, pois condenam muita gente ao desemprego. Com muita boa-fé, há quem pretenda se opor ao avanço dessa nova ordem lutando para que as coisas se mantenham como estão, mesmo que mal. O tempo não espera por ninguém, e o futuro não perdoa. O que foi colocado em movimento não tem como parar. As mudanças de ordem se darão ainda que os conservadores resistam. A equação é perfeita, quanto mais resistência se fizer ao avanço dessa nova ordem, maior sofrimento será gerado. Não é fácil aceitar as condições de um mundo que não se conhece, assim como tampouco é fácil deixar de lado um status que pelo menos se constitui como um mal conhecido e, por isso, dominável. O avanço das mudanças está nas mãos daqueles rebeldes iluminados por uma força que não compreendem, mas que não podem deixar.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO É melhor limitar-se ao imediatamente possível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada é tão fácil quanto parece. Por isso, se há pessoas que insistem para você ir em frente, não preste atenção. Perceba as dúvidas que há em sua mente a respeito dos acontecimentos e pondere com bom senso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O crescimento dos assuntos que lhe interessam é lento, porém seguro. Aproveite essa lentidão para reconsiderar tudo com calma e bom senso. Isso você sabe fazer muito bem. O que você não sabe é domesticar a ambição.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Daqui para frente você tem o infinito para realizar tudo o que pretende. Leve em conta que a energia da vida estará seguindo o curso determinado pelos seus próprios pensamentos. Por isso, pense, mas pense muito bem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Leve em conta que as atitudes que toma hoje são como sementes lançadas ao solo do destino. Elas inevitavelmente vão germinar e dar frutos. Tais frutos serão os acontecimentos do futuro e as surpresas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os problemas não são tão graves assim. Você tem total capacidade de lhes fazer frente. Se ainda não sabe como solucioná-los, leve em conta que essa é uma situação passageira. Logo você estará adaptado às novidades.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Junto aos bons pensamentos chega a energia da vida, que se manifesta como alegria. Muitos o criticarão por essa alegria, porque nada de tão bom está acontecendo. O que importa? A alegria há de ser aproveitada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mesmo você não preferindo tomar decisões contundentes, tudo indica que deverá tomá-las. Considere que no momento atual você é o gatilho que pode detonar uma série de situações importantes. Tudo se tornou inevitável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hora de voltar ao início de tudo, porque é lá que se encerram as sementes do destino. Quando você dá o primeiro passo num caminho, coloca em movimento muito mais coisas do que imagina. O tempo revela todas elas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é necessário que você se apóie apenas em seu próprio poder. Você pode lançar mão da colaboração que outras pessoas, de muito bom grado, podem lhe oferecer. Fazê-lo significaria ter obrigação com elas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tentar operar além do poder que hoje você possui é uma temeridade. É verdade que em muitos momentos da vida se torna necessário atrever-se a fazê-lo. Mas em outros, como o atual, é melhor limitar-se ao possível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Falhas na comunicação podem tornar-se objeto de grandes conflitos. Isso seria completamente superável se as pessoas não andassem com o pavio tão curto, esperando qualquer situação para explodir. Leve isso em conta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você está tentando se transformar em algo que na verdade já é. Provavelmente você não tem uma imagem adequada de si mesmo e ainda está fazendo força por algo que já possui. Procure refletir um pouco sobre si mesmo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.