São Paulo, Terça-feira, 14 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
Salvador discute cultura baiana

SYLVIA COLOMBO
enviada especial a Salvador

A capital baiana tem, até amanhã, uma possibilidade de reavaliar sua cultura sob o prisma de sua inserção na América Latina e de sua herança africana. O Mercado Cultural Latino-Americano, que, nesta sua primeira edição, abarca também o evento Celebração da Herança Africana, reúne em Salvador artistas e produtores culturais de países latino-americanos, da África e dos EUA.
No último fim-de-semana, no teatro Castro Alves, houve shows com Hermeto Pascoal, Margareth Menezes, Virgínia Rodrigues e a cabo-verdiana Cesária Évora.
Entre as novidades, Salvador pôde ver e ouvir a peruana Suzana Baca, que apresentou a música dos índios camponeses e temas religiosos do Peru.
Na noite de domingo, Cesária Évora ofereceu à platéia baiana suas tradicionais mornas e coladeras, dessa vez incrementadas pelo repertório latino adquirido em sua passagem por Cuba, onde gravou parte de seu último CD "Café Atlântico".
O evento inclui também o Festival de Cinema Africano, com produções de Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde e co-produções entre nações africanas e o Brasil.


A jornalista Sylvia Colombo viajou a convite da Casa Via Magia

Texto Anterior: Música: McCartney volta ao berço dos Beatles
Próximo Texto: Artes Plásticas: Curitiba abre 56º Salão Paranaense
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.