São Paulo, Terça-feira, 14 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TFP faz novo ato por proibição de filme

da Reportagem Local


O movimento católico ultraconservador Tradição, Família e Propriedade, a TFP, fez ontem em São Paulo uma nova manifestação pública pela proibição da comédia norte-americana "Dogma", de Kevin Smith.
Ontem, cerca de 100 membros do movimento se reuniram na esquina das avenidas Rebouças e Henrique Schaumann. Outros estiveram na avenida Brigadeiro Faria Lima, rua da Consolação e praça da Sé.
Os manifestantes diziam aos motoristas que o filme "Dogma" está repleto de blasfêmias contra a religião católica e se declaravam a favor da proibição da fita. Na comédia, a cantora Alanis Morissette faz o papel de Deus, e uma descendente da Virgem Maria trabalha numa clínica de abortos.
A Lumière quer estrear o filme em 14 de janeiro e enviou a sinopse dele ao Ministério da Justiça, que é responsável por indicar a idade mínima dos espectadores.


Texto Anterior: Crônica inédita de Verissimo mudou cara da edição
Próximo Texto: Hospital não divulga estado de Maria Rita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.