UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio oposto a Saturno, de hoje ao dia 21, fortalece preconceitos e esfria comunicação. Lua minguante: dia 16/12, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral tenso entre Mercúrio e Saturno atrapalha a comunicação hoje. Tome cuidado com as palavras ditas sem pensar. Argumentos sem consistência podem contribuir para o desacerto com familiares e amores. Viagens também precisam ser bem planejadas para acontecerem a contento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Conforme o ano vai terminando, as pessoas mostram mais sinais de cansaço. Hoje a tensão mental pode dominar a cena familiar. Em vez de insistir com as pessoas, tente dar um desconto a elas, entendendo que muitas podem estar apenas desabafando com você. Seja maleável e solícito(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, arma hoje aspecto complicado com Saturno, que tende a paralisar o fluxo da comunicação se acaso não for possível estabelecer um acordo entre a cautela, nascida da experiência de vida, e a curiosidade de saber mais. Você pode mostrar que um não existe sem o outro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Atropelado(a) por preocupações, talvez se deixe contaminar pela melancolia. Respeite seus limites, mas mantenha o moral elevado. Você está sensível e deve tomar cuidado com as companhias, porque tende a pensar e repensar mais do que a sentir ou a deixar que o fluxo das emoções informe bem seu coração.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
O dia não favorece compras, mas beneficia o uso mais racional de seus recursos. Planejamento da semana leva a melhor nas horas vagas de hoje. Leoninos entusiastas podem aproveitar o embalo astral para repensar o orçamento. Em casa, não fique exigindo atenção de quem está cansado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Modere a suscetibilidade e o nervosismo com atividades leves e flexíveis. Dia para descansar e se cuidar ainda mais, já que Mercúrio e Saturno deixam pensamentos de derrota a sua volta. Ainda bem que a Lua em seu signo de hoje a 17/12 favorece mais cuidado com a sua vida privada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Fuja de pessoas tacanhas, que não ousam inventar. Desacordo com familiares ou no casamento colore domingo de armadilhas mentais. Uma conversa séria pode e deve ocorrer desde que seja para chegar a um acordo, e não para impingir regras que nascem do medo de ousar e de crescer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Amor em alta pode ser a melhor pedida para hoje. Um domingo de astral neutro para você, mas que pede um pouco de atenção com a estrada. Combine tudo antes e não deixe muito espaço para o insólito, porque a imprevidência pode cortar sua alegria. Relacionamentos com irmãos e parentes próximos emperram, mas isso passa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Domingo horrível para gastar dinheiro, mesmo com a desculpa das festas e da falta de tempo para comprar presentes. Você só vai escolher itens ruins e caros, amargurando-se depois com a falta de experiência e de atenção. Faça um programa sem crises agudas de consumismo, se sentirá melhor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez você queira compartilhar hoje reflexões com alguém que considera muito. Mas seria melhor escolher um outro dia, pois a recepção seria fria ou você não teria aquele apoio com que espera contar. É uma diferença de timing, algo passageiro. Fique bem, arranje diversão por si mesmo(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ou você abre o jogo, ou não dê mostra de que tem algo a esconder. Seja muito cuidadoso com seu comportamento. Emitindo sinais de que está guardando alguma informação consigo, pode despertar a curiosidade dos mais próximos, tendo de dar explicações, ou mentir, sentindo-se mal com isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e Saturno bloqueiam a estrada da improvisação e da espontaneidade nos relacionamentos e impõem a necessidade de um compromisso: o de falar o que vai no coração, assumindo que certos planos terão de ser adiados ou suspensos. Não queira conjugar cabeças diferentes em programa supostamente ameno.


Próximo Texto: Filmes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.