São Paulo, segunda, 14 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"VIP" recicla elementos pop

do enviado a Los Angeles

A grande virtude de "VIP" em relação a "S.O.S. Malibu", em que Pamela Lee atuou por cinco anos, é que a nova série não se leva a sério nem tem vergonha de reciclar elementos da cultura pop.
"VIP" mescla idéias do seriado "Remington Steele", com Pierce Brosnan, exibido no canal pago Fox, com os filmes "Uma Linda Mulher" e "Força em Alerta", do co-produtor da série J.F.Lawton.
Há também diversas aparições especiais de celebridades norte-americanas. O tratamento estético é tão cafona quanto o de outros programas do gênero.
O primeiro episódio mostra a vendedora de cachorros-quentes Valery Irons, sendo convidada por um astro de filmes de ação para acompanha-lo numa festa.
Na festa, diante de centenas de fotógrafos, um homem tenta assassinar o ator que, em pânico, se esconde atrás da vendedora de sanduíches.
Ela desarma o homem e salva o dia, sendo fotografada por jornais e revistas de todo o país. Com medo da humilhação, o ator afirma que Valery é sua guarda-costas, tornando-a uma celebridade instantânea.
Ao mesmo tempo, uma empresa de segurança de celebridades está em dificuldades e os gerentes chegam à conclusão que Valery ajudaria a vender a imagem da empresa.
Ela é contratada com a condição de que nunca terá que arriscar a própria vida. As promessas obviamente falham e Valery se vê em apuros a cada episódio. (AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.