São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV ABERTA

"Nunca te Vi" mostra amor entre Bancroft e Hopkins

A Herança de mr. Deeds Globo, 13h05.
(Mr. Deeds). EUA, 2002, 96 min. Direção: Steven Brill. Com Adam Sandler, Winona Ryder. Sandler faz o ingênuo Deeds, que após receber como herança um império no valor de US$ 40 bilhões, deixa sua cidadezinha e trata de implantar seus métodos puros e cheios de boa vontade na cidade grande.

Quem Sou Eu? Record, 20h30.
(Jackie Chan's Who Am I). Hong Kong, 1998, 108 min. Direção: Benny e Jackie Chan. Com Jackie Chan. Chan faz um espião que perde a memória, mas ainda se lembra de levar a cabo uma missão. As coisas não serão simples, com CIA querendo apagá-lo dos arquivos etc.

Hell SBT, 20h30.
(In Hell). EUA, 2000, 96 min. Direção: Ringo Lam. Com Jean-Claude van Damme, Lawrence Taylor. Van Damme é mandado para uma prisão, na Rússia, que é um verdadeiro inferno. No mais, dali é impossível fugir. E quem conseguir o impossível não conseguirá escapar ao campo minado que se segue ao inferno. Mas eles não sabem o que é tratar com Van Damme, evidentemente.

Shaft Globo, 23h40.
(Shaft). EUA, 1971, 98 min. Direção: John Singleton. Com Samuel L. Jackson, Vanessa Williams, Jeffrey Wright, Christian Bale, Dan Hedaya. John Shaft é um policial que precisa lutar contra o racismo e o tráfico de drogas numa comunidade local. Quando um conhecido líder da comunidade negra é assassinado por um racista, filho de um rico e poderoso empresário, Shaft começa a investigar o caso e busca, de todas as maneiras, provas que o incriminem e o condenem perante à Justiça.

Hope - A Cidade em Conflito SBT, 0h45.
(Hope). EUA, 1997, 100 min. Direção: Goldie Hawn. Com Jena Malone, Christine Lahti, Catherine O'Hara. Sim, a atriz Goldie Hawn dirigiu um filme, um telefilme, sua única incursão por trás das câmeras. Em 1962, sul dos EUA, a menina de 12 anos Lilly Kate recebe a visita, em sua cidade, de um ex-aluno de sua moribunda mãe. Ele trará à tona certos fatos desagradáveis sobre a família, como o racismo.

O Maior Atleta do Mundo SBT, 2h30.
(The World's Greatest Athlete). EUA, 1973, 94 min. Direção: Robert Scheerer. Com Tim Conway, Jan-Michael Vincent, John Amos. Comédia da Disney sobre um rapaz um tanto selvagem, meio Tarzan (porque mora na África, como diz o filme), que é descoberto por um técnico americano que estava viajando por aqueles lados. Ele então levará o virtuoso velocista para os EUA, onde ele será um fenômeno. Exibição restrita para a Grande São Paulo.

O Computador de Tênis SBT, 4h15.
(The Computer Wore Tennis Shoes). EUA, 1969, 91 min. Direção: Robert Butler. Com Richard Bakalyan, Joe Flynn. Outro filme da Disney que o canal exibe nesta noite. Menino tenta consertar o computador de sua escola e, graças a uma descarga elétrica, acaba herdando a memória e outras habilidades da coisa. Vira um computador de tênis, cueca e tudo mais, enfim. Um filme com qualidades arqueológicas, pois é meio certo que, naquela época , um computador era, talvez, um bocado mais boçal que um ser humano. Ou não. Somente para SP e arredores.

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei Bandeirantes, 1h.
(84 Charing Cross Road). EUA, 1987, 99 min. Direção: David Jones. Com Anne Bancroft, Anthony Hopkins. Escritora norte-americana (Bancroft) e livreiro londrino (Hopkins) mantêm romance à distância por décadas. Grande, aqui, é a atuação do casal, mas, ainda que a direção seja um tanto corretinha, o romance ganha inusitáveis contornos.(PSL)

Texto Anterior: Filmes de hoje - TV paga: Missões impossíveis de Scorsese e Michael Mann
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.